Cartinhas de Natal: pacientes da oncopediatria da Uopeccan aguardam por um “Papai Noel”

Mais um Natal está se aproximando, junto com ele, os milhares de pedidos de presentes para o Papai Noel. No Hospital do Câncer Uopeccan não é diferente e já temos dezenas de cartinhas a espera de adoção. Todos os anos, a administração da instituição em conjunto com o setor de educação, pede aos pacientes da oncopediatria para que escrevam suas cartas para o bom velhinho. As cartinhas são escritas pelas crianças, com ajuda dos pais ou responsáveis e são depositadas na urna na sala de espera do ambulatório da oncopediatria.

Existem pedidos de todos os tipos, desde um gatinho, coelho, penteadeira, até os mais requisitados como os celulares e videogames. São desejos daqueles que, desde pequenos, já batalham pela vida e buscam realizar seus sonhos para tornar esse momento de tratamento, um pouco mais leve.

A Uopeccan é referência no tratamento contra o câncer infantojunivel em todo o estado e, atualmente, mais de 300 crianças e adolescentes estão em acompanhamento oncológico clínico, sendo das regiões Oeste, Sudoeste, Centro-Oeste e Noroeste do Paraná. “Para nós é uma alegria imensa desenvolver esse projeto e contribuir para que centenas de crianças e adolescentes, que passam por essa luta contra o câncer, recebam o presente dos sonhos e tenham um Natal mais feliz, com uma distração da doença”, ressalta a diretora de Assuntos Institucionais, Kelyn Aires.

Confira abaixo alguns pedidos: 

 

Como adotar uma cartinha

Para adotar as cartas basta entrar em contato pelo número (45) 2101-7002 ou ir pessoalmente até o nosso Núcleo Solidário, rua Potiguaras – 880, bairro Santo Onofre, Cascavel – PR.

São dezenas de pedidos das crianças e no vídeo é possível conferir alguns. Eles aguardam ansiosos pelo tão esperado presente do Papai Noel e você pode ser o bom velhinho. O presente deve ser entregue pelo padrinho/madrinha no endereço indicado na cartinha, até o dia 22 de dezembro. Adote uma cartinha e faça uma criança feliz!

Em 2024, realizamos 488.226 atendimentos, em dados mais precisos, foram 159.811 consultas, 116.232 exames, 20.612 internamentos e pronto atendimento, 126.714 atendimentos multidisciplinares (nutrição, serviço social, fisioterapia, odontologia, psicologia, fonoaudióloga), 34.445 radioterapias, 18.919 quimioterapias e 10.979 cirurgias. Além disso, o hospital é habilitado para fazer transplantes de fígado, 219 desde 2018, medula, 293 transplantes desde 2009 e em janeiro de 2025, realizamos os dois primeiros transplantes de rim. Quando falamos em números de refeições servidas pelo Complexo Hospital e Casa de Apoio, foram 391.551.