Workshop em Oncologia reuniu mais de 50 pessoas em Medianeira

Evento promovido pelo Hospital Uopeccan atualizou as informações sobre o câncer e também abordou os cuidados com o fígado

 

Habilitar profissionais, diagnosticar doenças mais cedo e disponibilizar para a população meios que encaminhem o acesso à cura. Com esses objetivos em mente, médicos do Hospital Uopeccan se reuniram na última quarta-feira (5) para um workshop em Oncologia, realizado na cidade de Medianeira, em parceria com a Unimed Oeste do Paraná e a Prefeitura Municipal.

No público, a interação se deu entre médicos (tanto da Unimed quanto do serviço público), enfermeiros, profissionais de nível médio e acadêmicos da área. Dessa forma, a programação teve como foco a discussão da Prevenção do Câncer / Atualização; Imunologia e Câncer – Imunovigilância do Câncer; Tumores do Fígado e Transplante do Fígado.

Segundo a gerente de serviços de saúde do Hospital Uopeccan, Gladys Rodrigues, o mais interessante é ver a atenção dos participantes. “Todos ouviram as explicações atentamente. O nosso foco era o fígado e nós conseguimos ir muito além, discutindo também o diagnóstico precoce, os cuidados e a importância de entender melhor este assunto. Nesses eventos, nós desmistificamos o câncer e deixamos o tema bastante acessível para todos”, pontua Gladys.

Para isso, o conteúdo do Worshop foi ministrado por médicos especialistas em oncologia cirúrgica e clínica, que não apenas falaram sobre os temas propostos, como também trocaram experiências e levaram novas informações aos participantes. “Conseguimos fazer com que os profissionais de Medianeira entendam que nós representamos uma instituição que atende com rapidez e qualidade e, além disso, oferece todo o suporte tecnológico para o tratamento”, enfatiza Gladys.

O evento reuniu cerca de 50 pessoas e foi realizado no Sesc/Senac de Medianeira (Rua Riachuelo, nº 1791).

 

Em 2024, realizamos 488.226 atendimentos, em dados mais precisos, foram 159.811 consultas, 116.232 exames, 20.612 internamentos e pronto atendimento, 126.714 atendimentos multidisciplinares (nutrição, serviço social, fisioterapia, odontologia, psicologia, fonoaudióloga), 34.445 radioterapias, 18.919 quimioterapias e 10.979 cirurgias. Além disso, o hospital é habilitado para fazer transplantes de fígado, 219 desde 2018, medula, 293 transplantes desde 2009 e em janeiro de 2025, realizamos os dois primeiros transplantes de rim. Quando falamos em números de refeições servidas pelo Complexo Hospital e Casa de Apoio, foram 391.551.