Uopeccan oferece curso gratuito sobre Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil

O Instituto Ronald McDonald, em parceria com o Hospital do Câncer Uopeccan amplia conhecimento sobre os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil na região Oeste do Paraná. A ação visa capacitar profissionais da saúde, estudantes de medicina, residentes de pediatria, educadores infantis e profissionais de serviço social, por meio do Projeto Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil.

De acordo com dados do INCA (Instituto Nacional de Câncer), o câncer ainda é a enfermidade que mais mata na faixa etária de 01 a 19 anos no Brasil. Ainda hoje, as chances de cura da doença no Brasil são de 64%. Nos países com alto Índice de Desenvolvimento Humano, os índices de cura podem chegar a 80%.

Durante todo o ano, a Uopeccan ofereceu diversas capacitações aos profissionais e estudantes da saúde. Agora, o projeto está em sua segunda fase, no qual vai atender os educadores infantis e profissionais do serviço social. Portanto, se você faz parte desse grupo, participe dessa corrente do bem disseminando conhecimento.

Neste mês, serão dois dias de capacitação sobre sinais e sintomas da doença e o interessado pode escolher os dias 08 ou 22 de novembro (quartas-feiras) para realizar o curso, que acontecerá no Tribunal do Júri da Unipar (Rua Rui Barbosa, 611 – Jardim Cristal), das 13h30 às 16h30.

“Você que é da área de educação e assistência que lida com crianças e adolescentes, venha participar conosco deste curso de Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil. Não perca essa oportunidade, pois você pode ajudar muito uma criança e a uma família que possa estar acometido com essa doença. Para isso, você precisa conhecer os sinais e sintomas, ter um olhar diferenciado. Será um prazer receber todos os profissionais”, disse a médica oncologista pediátrica e responsável pelo projeto, Carmem Fiori.

Faça a sua inscrição gratuita CLICANDO AQUI!

Em 2024, realizamos 488.226 atendimentos, em dados mais precisos, foram 159.811 consultas, 116.232 exames, 20.612 internamentos e pronto atendimento, 126.714 atendimentos multidisciplinares (nutrição, serviço social, fisioterapia, odontologia, psicologia, fonoaudióloga), 34.445 radioterapias, 18.919 quimioterapias e 10.979 cirurgias. Além disso, o hospital é habilitado para fazer transplantes de fígado, 219 desde 2018, medula, 293 transplantes desde 2009 e em janeiro de 2025, realizamos os dois primeiros transplantes de rim. Quando falamos em números de refeições servidas pelo Complexo Hospital e Casa de Apoio, foram 391.551.