Uopeccan fará avaliações de câncer de pele no Show Rural

O câncer de pele é o que mais atinge os brasileiros, especialmente pessoas que ficam expostas ao sol durante muito tempo, como é o caso dos produtores rurais. Como forma de conscientizar a população sobre a importância do uso do protetor solar e dos acessórios de proteção contra o sol, a Uopeccan, que é referência em todo o estado no tratamento contra o câncer, fará avaliações de câncer de pele gratuitas em quem passar pelo estande e demonstrar interesse. Caso o visitante tenha uma lesão na pele que não possa ser avaliada na hora, ele será encaminhado ao hospital para um atendimento.

A equipe fará também agendamento gratuito de mamografia para as mulheres com 40 anos ou mais e que tenham feito o último exame há mais de um ano. Além disso, os projetos e ações do hospital serão apresentados para os visitantes que queiram conhecer mais sobre o trabalho da Uopeccan e como contribuir com o hospital.

No dia 09, às 15h, será realizada a entrega do trator 5060E, no valor de R$ 138 mil, doado pela John Deere e M.A Máquinas. O objetivo da ação foi arrecadar recursos para a construção da 1ª Unidade de Transplantes, em Cascavel, em uma área de mais de 3 mil m², que contará com 15 consultórios, 46 leitos de internação e 20 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). “A Uopeccan é referência no tratamento de câncer em todo o Paraná, também no tratamento do câncer infantil, tendo uma média de 1.400 atendimentos/dia. Essa campanha entre John Deere e M.A Máquinas é muito importante para nós e com certeza teremos mais edições desse evento, com ajuda sempre calorosa da empresa parceria e também da comunidade que compra os cupons”, afirma o presidente da Uopeccan, Leopoldo Furlan.

O estande da Uopeccan ficará no mesmo espaço da John Deere e M.A Máquinas.

Em 2024, realizamos 488.226 atendimentos, em dados mais precisos, foram 159.811 consultas, 116.232 exames, 20.612 internamentos e pronto atendimento, 126.714 atendimentos multidisciplinares (nutrição, serviço social, fisioterapia, odontologia, psicologia, fonoaudióloga), 34.445 radioterapias, 18.919 quimioterapias e 10.979 cirurgias. Além disso, o hospital é habilitado para fazer transplantes de fígado, 219 desde 2018, medula, 293 transplantes desde 2009 e em janeiro de 2025, realizamos os dois primeiros transplantes de rim. Quando falamos em números de refeições servidas pelo Complexo Hospital e Casa de Apoio, foram 391.551.