Uopeccan e Correios: parceria promete grandes resultados em doações

Coordenador de Projetos, Leandro Araújo Bellio, o presidente do Conselho Superior da Uopeccan, Ciro Kreuz, Gerente de Atendimento e Vendas dos Correios na região de Cascavel, Vania Pereira da Silva a Gerente Institucional, Kelyn Aires, o Administrador da Uopeccan, Luciano Maldonado.

Foi dada a largada na parceria entre o Hospital do Câncer Uopeccan e os Correios. Por meio do projeto Balcão Cidadão, agora a população pode realizar suas doações ao hospital na rede de atendimentos da empresa.

De forma simples, rápida e segura, a pessoa interessada em fazer sua contribuição, poderá se encaminhar a uma agência dos Correios de qualquer lugar do Brasil. Depois, informar o CPF ou CNPJ e, o número de telefone e doar algum valor entre R$ 5 a R$ 2 mil. Lembrando que a doação é aceita somente em dinheiro.

Essa grande parceria promete excelentes resultados e todo o recurso arrecadado será destinado para a manutenção do Complexo Hospitalar Uopeccan, que atende, em média, mais de mil pessoas por dia nas três unidades.

“A parceria com os Correios vai oportunizar a construção de pontes e unir diferentes segmentos na luta contra o câncer. Todos os valores arrecadados serão direcionados ao tratamento de milhares de pacientes atendidos em uma de nossas três unidades, distribuídas em Cascavel, Umuarama e Medianeira”, disse a gerente institucional da Uopeccan, Kelyn Aires.

Os Correios e seus colaboradores abraçaram a causa e estão firmes na colaboração.

“Esta é mais uma parceria do Balcão do Cidadão dos Correios com instituições ligadas à área da saúde no Paraná. Desde o fim de 2022, a empresa vem ampliando convênios dessa natureza pelo Estado. Esperamos que a capilaridade da estatal contribua para trazer recursos ao Hospital do Câncer Uopeccan, centro de excelência em oncologia no interior do Paraná, de referência sul-americana”, destaca o superintendente dos Correios no Paraná, Marcos Paulo Paim.

 

Em 2024, realizamos 488.226 atendimentos, em dados mais precisos, foram 159.811 consultas, 116.232 exames, 20.612 internamentos e pronto atendimento, 126.714 atendimentos multidisciplinares (nutrição, serviço social, fisioterapia, odontologia, psicologia, fonoaudióloga), 34.445 radioterapias, 18.919 quimioterapias e 10.979 cirurgias. Além disso, o hospital é habilitado para fazer transplantes de fígado, 219 desde 2018, medula, 293 transplantes desde 2009 e em janeiro de 2025, realizamos os dois primeiros transplantes de rim. Quando falamos em números de refeições servidas pelo Complexo Hospital e Casa de Apoio, foram 391.551.