Uopeccan de Umuarama agradece grupo de empresários pela doação de respiradores e bombas de infusão

Mais de 200 empresários de Umuarama se uniram em uma campanha para ajudar na luta contra o coronavírus. A ideia da campanha foi arrecadar recursos financeiros para a compra de respiradores mecânicos para o Hospital do Câncer Uopeccan. O empresário Rubens Aparecido de Souza teve iniciativa da ação, após vencer a covid-19. O movimento da arrecadação iniciou no dia 17 de março e encerrou no dia 23, com auxílio do filho, Rubens Júnior, pelo irmão, Ademir de Souza e o amigo José Cia, que criaram um grupo no WhatsApp.

Segundo Rubens Aparecido de Souza, percebeu um aumento na demanda pelo serviço de saúde e que identificou que o ponto crítico, neste momento, são os respiradores. Ele ressalta que a campanha superou as expectativas de todos. “Conseguimos atingir o nosso objetivo em menos de uma semana. Quero agradecer à Deus, amigos, empresários e a comunidade que não mediram esforços para fazer sua contribuição, quando a gente se une a gente é muito mais forte”.

Para o Rubens Júnior, essa corrente do bem trouxe uma sensação de alivio, principalmente para aqueles que precisam da ajuda dos respiradores durante o tratamento da covid-19. “Eu estive acompanhando o processo de arrecadação e observei o empenho e dedicação de todos que abraçaram a causa é inexplicável, sentir o amor ao próximo e a união da população, isso ainda mostra que temos esperança mesmo diante ao caos do nosso país”.

A Uopeccan é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos, que precisa da ajuda da população, instituições, parceiros, voluntários e empresários para permanecer oferecendo a qualidade nos seus atendimentos. Durante a campanha foram arrecadados pelo grupo de empresários e a comunidade, mais de R$ 180 mil, para compra de dois respiradores, 10 bombas de infusão e o restante do dinheiro será investido para compra de mais bombas de infusão.

O Diretor da Uopeccan de Umuarama, Wanderley Rosa, ressalta que essa foi uma das maiores ações voluntárias com resultados surpreendente e em tempo recorde. “Queremos agradecer em nome de toda a comunidade do Noroeste do Paraná, a este grupo de empresários liderados pelo Sr. Rubens, Sr. Ademir, Sr. Rubens Júnior e José Cia que organizaram e participaram nas doações de recursos financeiros para nossa instituição. Neste momento que percebemos que não estamos sozinhos nessa luta”, enfatiza.

Em 2024, realizamos 488.226 atendimentos, em dados mais precisos, foram 159.811 consultas, 116.232 exames, 20.612 internamentos e pronto atendimento, 126.714 atendimentos multidisciplinares (nutrição, serviço social, fisioterapia, odontologia, psicologia, fonoaudióloga), 34.445 radioterapias, 18.919 quimioterapias e 10.979 cirurgias. Além disso, o hospital é habilitado para fazer transplantes de fígado, 219 desde 2018, medula, 293 transplantes desde 2009 e em janeiro de 2025, realizamos os dois primeiros transplantes de rim. Quando falamos em números de refeições servidas pelo Complexo Hospital e Casa de Apoio, foram 391.551.