Uopeccan de Cascavel inaugura estacionamento com bênção especial e compromisso com a segurança e conforto

A Uopeccan de Cascavel realizou a bênção de seu novo estacionamento, uma conquista importante para a instituição. O evento contou com a presença do Arcebispo Dom José Mário que celebrou a expansão da infraestrutura da Uopeccan, consolidando o compromisso da instituição em garantir mais segurança e comodidade a todos que buscam atendimento no hospital.

Localizado na Rua Parecis nº 1009, no bairro Santo Onofre, o novo estacionamento chega para agregar com outros dois já existentes, totalizando cerca de 400 vagas. A melhoria visa atender de forma diferenciada os três principais grupos da instituição: funcionários, médicos e pacientes.

Entre as principais novidades, também se destaca a criação de um estacionamento exclusivo para médicos. Um espaço cercado, com portão eletrônico, garantindo mais segurança e contribuindo para um ambiente mais organizado e eficiente.

O evento, que contou com a bênção de todos os espaços revitalizados, teve como marco um momento de união e fé, simbolizando o compromisso da Uopeccan em continuar oferecendo o melhor para seus pacientes e colaboradores. O presidente do Conselho Superior da Uopeccan, Ciro Kreuz, destacou a importância da obra:

“Esta é uma grande conquista para a Uopeccan e para todos que dependem dos nossos serviços. Estamos sempre em busca de melhorias que promovam a segurança, o conforto e a eficiência, não apenas no atendimento, mas também nas condições de trabalho dos nossos colaboradores. Hoje, podemos celebrar uma infraestrutura mais moderna e adequada às necessidades de todos”, afirmou Kreuz.

O momento contou também com a presença do Padre Rogélio José, da irmã Denize e do reverendo Guinter, em um ato que reforça os laços do hospital com a comunidade e sua missão de proporcionar um atendimento humanizado.

Em 2024, realizamos 488.226 atendimentos, em dados mais precisos, foram 159.811 consultas, 116.232 exames, 20.612 internamentos e pronto atendimento, 126.714 atendimentos multidisciplinares (nutrição, serviço social, fisioterapia, odontologia, psicologia, fonoaudióloga), 34.445 radioterapias, 18.919 quimioterapias e 10.979 cirurgias. Além disso, o hospital é habilitado para fazer transplantes de fígado, 219 desde 2018, medula, 293 transplantes desde 2009 e em janeiro de 2025, realizamos os dois primeiros transplantes de rim. Quando falamos em números de refeições servidas pelo Complexo Hospital e Casa de Apoio, foram 391.551.