Uopeccan anuncia nova presidência da instituição

Ciro Kreuz continuará como vice-presidente do Hospital

A solenidade deu início por volta de 11h30 da manhã de hoje (16/01), no auditório do Centro de Estudos dentro do Hospital do Câncer Uopeccan, em Cascavel.

Ciro Antônio Kreuz, ficou à frente da Uopeccan durante 20 anos, hoje permanece na diretoria como vice-presidente, auxiliando nos trabalhos juntamente com a equipe, que mantém o Complexo Uopeccan. “Houve uma necessidade e um compromisso, por isso eu repasso com muito carinho a presidência da Uopeccan, ao meu companheiro Nestor Furlan, uma pessoa capacitada e competente”, afirma ex-presidente.

Além da diretoria, alguns membros do Rotary Clube, médicos da instituição, gestores e demais convidados se fizeram presentes para a posse do sr. Leopoldo Nestor Furlan, que assume a função a partir de hoje.

Furlan, se encarrega de um novo desafio na história da Uopeccan, com isso, ele conta com a equipe multiprofissional e demais membros para que juntos possam manter uma estrutura de mais de 30 mil m², somando as duas unidades do Hospital. “A Uopeccan é uma marca forte, que procura atender o paciente da melhor forma possível, preservar a saúde do nosso paciente é a nossa prioridade”.

Ainda durante o discurso de agradecimento, Ciro Kreuz, comenta sobre o novo projeto de ampliação do Hospital em Cascavel, uma central de transplantes, que poderá atender com mais precisão os pacientes que necessitam do serviço.

Para que a Uopeccan consiga manter os gastos, que ultrapassam R$ 10 milhões por mês, o novo presidente continua apostando nos projetos desenvolvidos para beneficiar o Complexo Hospitalar. “As doações, programas e projetos que contribuem diariamente, são muito importantes, porque o recurso adquirido por meio deles conseguimos viver e continuar com o título de referência no tratamento do câncer no país”, ressalta o novo presidente da Uopeccan.

A transição de posse encerrou com homenagens e discursos dos diretores que fazem parte da história da Uopeccan, um grupo de rotarianos que ergueram os primeiros tijolos da estrutura que atende mais de 1.300 pacientes por dia.

Em 2024, realizamos 488.226 atendimentos, em dados mais precisos, foram 159.811 consultas, 116.232 exames, 20.612 internamentos e pronto atendimento, 126.714 atendimentos multidisciplinares (nutrição, serviço social, fisioterapia, odontologia, psicologia, fonoaudióloga), 34.445 radioterapias, 18.919 quimioterapias e 10.979 cirurgias. Além disso, o hospital é habilitado para fazer transplantes de fígado, 219 desde 2018, medula, 293 transplantes desde 2009 e em janeiro de 2025, realizamos os dois primeiros transplantes de rim. Quando falamos em números de refeições servidas pelo Complexo Hospital e Casa de Apoio, foram 391.551.