Trabalhos de médicas da Uopeccan são apresentados no exterior

Apresentação ocorre em evento da Sociedade Internacional de Oncologia Pediátrica

 

Referência no tratamento de crianças e adolescentes com câncer, o Hospital Uopeccan conquistou lugar especial no 49º Congresso da Sociedade Internacional de Oncologia Pediátrica (49th Congress of the International Society of Paediatric Oncology – SIOP). O evento, que começou na última quarta-feira e segue até o dia 15, ocorre em Washington (EUA). Os trabalhos, de autoria das médicas Carmem Fiori e Aline Rosa, que atuam no Hospital Uopeccan, estão expostos para todos os profissionais da área. Um dos trabalhos, inclusive, será apresentado pela médica.

RECONHECIMENTO

Os dois trabalhos que viajaram até os Estados Unidos são referentes às análises dos resultados obtidos com o Programa de Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil. Coordenado pela médica especialista em cancerologia e cancerologia pediátrica, dra. Carmem Fiori, o programa tem como objetivo capacitar profissionais da saúde para que o câncer das crianças e adolescentes seja identificado mais cedo, aumentando as chances de cura.

O evento, de relevância mundial, reúne profissionais que trabalham direta ou indiretamente com a Oncologia Pediátrica, e tem como objetivos promover o conhecimento, a integração, a troca de experiências e a difusão do conhecimento científico.

Em 2024, realizamos 488.226 atendimentos, em dados mais precisos, foram 159.811 consultas, 116.232 exames, 20.612 internamentos e pronto atendimento, 126.714 atendimentos multidisciplinares (nutrição, serviço social, fisioterapia, odontologia, psicologia, fonoaudióloga), 34.445 radioterapias, 18.919 quimioterapias e 10.979 cirurgias. Além disso, o hospital é habilitado para fazer transplantes de fígado, 219 desde 2018, medula, 293 transplantes desde 2009 e em janeiro de 2025, realizamos os dois primeiros transplantes de rim. Quando falamos em números de refeições servidas pelo Complexo Hospital e Casa de Apoio, foram 391.551.