Palestra sobre câncer de pele será realizada no Show Pecuário

Ministrada por uma médica oncologista do Hospital Uopeccan, a palestra será gratuita e aberta ao público

Nem só de agronegócio vive o agricultor. Além das preocupações diárias com a produtividade no campo, outro assunto também merece evidência no dia a dia: a saúde. Pensando nisso, o Hospital Uopeccan vai aproveitar a grande movimentação do Show Pecuário para fomentar o conhecimento e a conscientização. No último dia de evento, 28 de julho, o Hospital vai levar até o Parque de Exposições Celso Garcia Cid (BR-277, S/N – Santos Dumont) a médica oncologista doutora Mariana Moreira. Numa palestra que pretende atingir mais de 500 pessoas, a médica vai abordar o câncer de pele. Esta doença tem como fatores de risco a exposição excessiva aos raios ultravioletas, sensibilidade ao sol e até mesmo o histórico familiar.
Considerando que muitos agricultores e demais trabalhadores rurais permanecem muito tempo expostos ao sol, as chances para o surgimento do câncer de pele aumentam. Por este motivo, a discussão do tema, que vai envolver desde os fatores de risco até as formas de prevenção e tratamento, é essencial.
A palestra, portanto, será realizada nesta sexta-feira, 28 de julho, no auditório principal do Parque de Exposições Celso Garcia Cid, às 10h30. Além da palestra, o Hospital também estará com um stand fixo no evento, oferecendo orientações e informações ao público, além de expor os produtos promocionais. A entrada no evento é gratuita e para participar da palestra não é necessário fazer inscrição antecipada.

Em 2024, realizamos 488.226 atendimentos, em dados mais precisos, foram 159.811 consultas, 116.232 exames, 20.612 internamentos e pronto atendimento, 126.714 atendimentos multidisciplinares (nutrição, serviço social, fisioterapia, odontologia, psicologia, fonoaudióloga), 34.445 radioterapias, 18.919 quimioterapias e 10.979 cirurgias. Além disso, o hospital é habilitado para fazer transplantes de fígado, 219 desde 2018, medula, 293 transplantes desde 2009 e em janeiro de 2025, realizamos os dois primeiros transplantes de rim. Quando falamos em números de refeições servidas pelo Complexo Hospital e Casa de Apoio, foram 391.551.