Paciente internada há 35 dias recebe serenata de amigos e familiares no Hospital do Câncer Uopeccan

Internada há 35 dias no Hospital do Câncer Uopeccan de Cascavel, a paciente Maiara Cristieli Traversini, de 34 anos, recebeu na noite desta segunda-feira (24), uma serenata pelo grupo do movimento da Lareira da Paróquia Rainha dos Apóstolos, na área externa da instituição. Mais de 50 casais participaram da homenagem levando mensagem de esperança e amor. “Eu resolvi trazer canções em forma de oração. Eu apenas fui um instrumento de Deus para tocar a May e sua família. Através desse gesto conseguimos levar afeto e carinho, creio que logo teremos ela perto de nós”, ressalta Keila Pereira, uma das organizadoras da ação.

Segundo Franceli Regina Traversini, irmã da Maiara, o apoio de todos é muito importante durante o tratamento, ela ressalta o carinho que sente pela irmã. “Todo esse apoio renova a força, a demonstração de amor e carinho recarrega as energias. Minha irmã é uma pessoa iluminada e admirável. Só posso agradecer a Deus, por ter ela como irmã.

A paciente recebeu o diagnóstico de leucemia neste ano e começou a realizar o tratamento contra a doença na instituição. Longe dos familiares e amigos, ela se sentiu mais perto de todos que torcem pela sua cura. Durante a homenagem, Maiara acompanhou a serenata ao lado do esposo pela janela do hospital, e ficou emocionado com o carinho recebido. “Foi muito emocionante, acredito que a oração e o carinho podem curar. Ainda bem que meu coração é forte”, ressaltou Maiara.

Depois que a serenata terminou, o esposo da Maiara, Diego Eduardo Pinto, relata que era visível nos olhos alegria e a gratidão. “Só tenho de agradecer pelo carinho de todos os profissionais de saúde que estão cuidando da minha esposa. Além da nossa família de sangue, a família lareira”.

Foto de capa da matéria: Wesley Melotto

Em 2024, realizamos 488.226 atendimentos, em dados mais precisos, foram 159.811 consultas, 116.232 exames, 20.612 internamentos e pronto atendimento, 126.714 atendimentos multidisciplinares (nutrição, serviço social, fisioterapia, odontologia, psicologia, fonoaudióloga), 34.445 radioterapias, 18.919 quimioterapias e 10.979 cirurgias. Além disso, o hospital é habilitado para fazer transplantes de fígado, 219 desde 2018, medula, 293 transplantes desde 2009 e em janeiro de 2025, realizamos os dois primeiros transplantes de rim. Quando falamos em números de refeições servidas pelo Complexo Hospital e Casa de Apoio, foram 391.551.