Nicolas Buscarini de 11 anos, faz tratamento aqui no Hospital do Câncer Uopeccan há quase um ano. Desde então, segue uma rotina entre Cascavel e Foz do Iguaçu, sua cidade natal. Semanalmente precisam estar na Uopeccan para realizar os procedimentos do tratamento oferecido pela Instituição. Durante a estadia, Nicolas e a mãe ficam hospedados na Casa de Apoio.
A família precisou se reajustar para que o Nicolas fizesse o tratamento na Uopeccan, que é referência no combate ao câncer infanto-juvenil. A mãe, Sandra Buscarini, precisou deixar o emprego e vêm à Cascavel acompanhar o filho.
Segundo a mãe, Nicolas sempre tratou a doença com muita maturidade. “Mesmo com pouca idade, ele já sabia o que ia enfrentar, ele é um guerreiro”, afirma. O pequeno Nicolas descobriu a doença após uma queda de bicicleta, ao realizar exames o médico informou sobre o tumor e imediatamente encaminhou o paciente para a Uopeccan.
Quase um ano depois, reagindo ao tratamento, está na fase final de radioterapia. E a manhã de hoje (24), foi bem diferente e divertida para o nosso pequeno guerreiro. Ele conheceu uma equipe da emissora de televisão CATVE, após dar um depoimento sobre a sua história de vida e superação.
Para alegrar ainda mais o dia do nosso paciente, a apresentadora Jéssica Moreira, levou ele e a mãe para um incrível passeio dentro da emissora, que fica há poucos minutos do Hospital. Lá, Nicolas conheceu todos os setores entre rádio, televisão e portal, além de outros apresentadores e demais profissionais da área técnica e do jornalismo. Nicolas, curioso, foi logo perguntando como funciona o trabalho lá dentro e ficou admirado com tanto equipamento. “Isso é muito legal e muito grande”, declara.
Depois da magia da tv, foi a vez de visitar o bosque que está disponível dentro do Centro Universitário FAG. Um rápido passeio em meio a natureza e uma visita às aves que vivem no espaço. Um lugar que vai ficar marcado para a mãe do Nicolas. “Isso aqui é como diz na música… conquistando o impossível, jamais pensei que conheceria um lugar como esse”, ressalta a emoção de visitar o local.