Juntos no combate

Instituição realiza abertura de ambulatórios na região Oeste

 

Com o objetivo de capacitar os profissionais, diagnosticar as doenças mais cedo e disponibilizar à população mais chances de acesso à cura, o Hospital Uopeccan está abrindo ambulatórios e promovendo cursos de capacitação em toda a região Oeste.

No dia 10 de março, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, ocorreu, em Marechal Cândido Rondon, um evento para a divulgação da abertura do ambulatório da Uopeccan na cidade. O encontro foi coordenado pelo Dr. Leonardo Seyboth, cirurgião oncológico do hospital. Deste então, todas as sextas-feiras, no período da tarde, um profissional da instituição fará atendimentos no município.

Em Guaíra, no dia 24 de março, os profissionais de saúde ouviram o Dr. Leonardo sobre a otimização do ambulatório no município. Por lá, o médico fará atendimentos nas sextas-feiras pela manhã.

Agora, a equipe de saúde volta à Marechal Cândido Rondon. Dessa vez, o  Hospital Uopeccan programou um mutirão coordenado pelo médico oncologista Dr. Leonardo Seyboth. O objetivo é realizar uma triagem em pacientes que apresentam algum tipo de suspeita de Câncer de Pele. Ao analisar caso por caso, será possível fazer o diagnóstico precoce da doença e, caso haja necessidade, iniciar o tratamento na unidade de Cascavel.  “Vamos realizar cerca de 100 atendimentos, sempre dando espaço para as pessoas tirarem suas dúvidas, entenderem o assunto e, aqueles que forem diagnosticados com a doença, serão atendidos em Cascavel. Os demais casos, encaminhamos para o dermatologista”, explica o Dr. Leonardo.

Os atendimentos, oferecidos gratuitamente à população, serão realizados neste sábado, 8 de abril, na Unidade de Saúde 24 Horas de Marechal Cândido Rondon (rua Sete de Setembro, nª 803).

 

Em 2024, realizamos 488.226 atendimentos, em dados mais precisos, foram 159.811 consultas, 116.232 exames, 20.612 internamentos e pronto atendimento, 126.714 atendimentos multidisciplinares (nutrição, serviço social, fisioterapia, odontologia, psicologia, fonoaudióloga), 34.445 radioterapias, 18.919 quimioterapias e 10.979 cirurgias. Além disso, o hospital é habilitado para fazer transplantes de fígado, 219 desde 2018, medula, 293 transplantes desde 2009 e em janeiro de 2025, realizamos os dois primeiros transplantes de rim. Quando falamos em números de refeições servidas pelo Complexo Hospital e Casa de Apoio, foram 391.551.