Homenagens ao Serviço de Apoio

“Zelador” é uma palavra que vem de “zelo” , que significa aquele que tem grande cuidado e preocupação e que se dedica a alguém ou algo. Além disso, é alguém com forte disposição, diligência e bastante aplicado na realização das suas tarefas, deveres e obrigações. Dentro de um Hospital, a figura dos zeladores é essencial. Além de garantirem a ordem, a limpeza e a higienização de todos os locais, eles também são responsáveis por setores como lavanderia, coleta de lixo e destinação de resíduos para os locais corretos.

Pensando assim, dá pra ter noção de que sem os zeladores seria bem difícil um hospital funcionar bem, não é mesmo?! Por este motivo, o Hospital Uopeccan conta com o “Serviço de Apoio”, que acomoda todos os colaboradores desta área. O apoio, por si só, já remete a firmeza, força e amparo. E foi pensando nisso tudo, nos significados e nas práticas, que a supervisora do Serviço de Apoio do Hospital Uopeccan em Cascavel decidiu aproveitar uma pausa já rotineira para a homenagem. Isso porque todas as segundas-feiras, colaboradores do Serviço de Apoio se reúnem para discutir rotinas, receber orientações e entender as suas funções. Nesta segunda-feira, 18, no entanto, eles se reuniram para uma surpresa.

Com muito zelo pelos colaboradores, a supervisora Silmara Garboça organizou um evento simples, mas recheado de amor. A música ficou por conta do Anderson e da Simone, da Galli Atividades Musicais. Os vídeos e depoimentos ficaram por conta das radialistas Kelly Cristina, da Tarobá FM, e Valéria Bellafronte, da Rádio T, além da Patrícia Ostrufka, mamãe da paciente Maria Vitória. Na locução de uma bela mensagem, a voz do jornalista Maycon Corazza emocionava os colaboradores. E, ao final, depois de um coro tímido da canção “Então é Natal”, todos receberam um delicioso panetone, que foi oferecido pela Instituição para os colaboradores de todos os setores.

A ação desta segunda-feira foi mais uma maneira de mostrar como o trabalho em equipe e a liderança fazem a diferença. Homenageados e valorizados, os colaboradores do Serviço de Apoio saíram da reunião abastecidos com muita energia boa para continuar trabalhando em 2018!

Confira todas as fotos da homenagem clicando aqui.

Em 2024, realizamos 488.226 atendimentos, em dados mais precisos, foram 159.811 consultas, 116.232 exames, 20.612 internamentos e pronto atendimento, 126.714 atendimentos multidisciplinares (nutrição, serviço social, fisioterapia, odontologia, psicologia, fonoaudióloga), 34.445 radioterapias, 18.919 quimioterapias e 10.979 cirurgias. Além disso, o hospital é habilitado para fazer transplantes de fígado, 219 desde 2018, medula, 293 transplantes desde 2009 e em janeiro de 2025, realizamos os dois primeiros transplantes de rim. Quando falamos em números de refeições servidas pelo Complexo Hospital e Casa de Apoio, foram 391.551.