E o Arraiá? Teve sim, senhor!

Olê, olá, vem pro arraiá correndo que a festa vai começar.
Olê, olá, a festança está bonita e todo mundo vai gostar. 
Dance bastante que hoje é festa de São João
Mexe o corpo, mexe os braços,bate na palma da mão.
A nossa festa está repleta de energia

 

Não precisa nem falar muito: a alegria era a protagonista da Festa Junina deste ano. Já tradicional na Instituição, a festa é organizada pela LFCC (Legião Feminina de Combate ao Câncer) e foi realizada ontem, 20, na Casa de Apoio do Hospital Uopeccan. Segundo a presidente da LFCC, Iria Garmatz, os preparativos começam muito antes, desde a fase de captação de doações para a festa, e todo o processo é fechado com chave de ouro ali, durante o evento que garante sorrisos e muitas risadas.  “É extremamente gratificante. Nós fazemos todos os anos e contamos com o apoio maciço da comunidade para podermos realizar este evento”, contou Iria.

Neste ano, como de costume, os pacientes e acompanhantes hospedados na Casa de Apoio se depararam com mesa farta: tinha pé de moleque, amendoim salgado, cri-cri, refrigerante, pastel, pipoca, pizza, pinhão, vários tipos de bolo, doces diversos, canjica e sucão, o famoso quentão sem álcool. Além disso, complementando o clima de festa junina, teve até casamento caipira. O noivo chegou tarde, o pai da noiva era bravo e a noiva estava toda sentimental. E na lista dos presentes? Ah! Deram jeito de encontrar xuxu, abóbora e até cebola para presentear o casal!

Diante de tanta alegria, era impossível não se deixar contagiar pelo clima junino. “É tudo muito bonito. Em momentos assim, a gente até esquece que está doente e esquece que está na Casa de Apoio por causa do tratamento. A gente realmente se diverte”, garantiu uma das pacientes hospedadas na Casa. Com a diversão como prioridade, a Festa Junina de 2017 foi, mais uma vez, marcada pelo sucesso! Por isso, o Hospital Uopeccan agradece a todos os voluntários, doadores e legionárias que ajudaram a fazer desta festa um momento memorável na vida de cada um dos que estavam presentes.

 

Em 2024, realizamos 488.226 atendimentos, em dados mais precisos, foram 159.811 consultas, 116.232 exames, 20.612 internamentos e pronto atendimento, 126.714 atendimentos multidisciplinares (nutrição, serviço social, fisioterapia, odontologia, psicologia, fonoaudióloga), 34.445 radioterapias, 18.919 quimioterapias e 10.979 cirurgias. Além disso, o hospital é habilitado para fazer transplantes de fígado, 219 desde 2018, medula, 293 transplantes desde 2009 e em janeiro de 2025, realizamos os dois primeiros transplantes de rim. Quando falamos em números de refeições servidas pelo Complexo Hospital e Casa de Apoio, foram 391.551.