Foi realizado nos hospitais da Uopeccan de Cascavel e Umuarama, o Café com Parceiros, um encontro para retribuir e reafirmar a parceria com que diversos voluntários têm com a instituição.
Além disso, o momento foi reservado para apresentar, aos também chamados de padrinhos da Uopeccan, atualizações dos serviços prestados pelo hospital e os resultados do belíssimo trabalho oferecido a população das duas cidades.
“Convidamos para uma conversa, um conhecimento melhor para onde que vai essa captação que eles estão mandando para cá. Onde é aplicado esse dinheiro, os alimentos, equipamentos e tantas outras doações que vem para cobrir os custos mensais de Cascavel e Umuarama”, afirmou o presidente do conselho superior da Uopeccan, Ciro Kreuz.
Diariamente, milhares de pessoas passam pela Uopeccan, em busca do tratamento e cura contra o câncer. Somente em 2022, foram realizados 392.587 atendimentos nas unidades de Cascavel e Umuarama, para uma população que abrange, apenas pelo SUS, 2 milhões e 400 mil pessoas, das regiões Oeste, Sudoeste, Noroeste e Centro-Oeste do Paraná.
Diante disso, a Uopeccan mostrou ainda, algumas formas de captação de recursos feitas para manter o hospital e Casa de Apoio. Entre elas estão as contribuições financeiras realizadas via Telemarketing que são:
Além disso, atualmente, o setor telemarketing realiza duas campanhas premiadas: Ação Entre Amigos com o cupom a R$270,00 e oferece a oportunidade de ganhar 01 dos 05 prêmios e também a campanha com o cupom a R$1.600,00 que irá sortear o trator 5060E da Jhon Deere.
Demais ações realizadas pelo hospital Uopeccan: doação do cupom fiscal do Nota Paraná, Cofrinhos, McDIA Feliz, almoços, jantares, leilões, corrida, doação de alimentos, roupas, móveis, eletrodomésticos, cabelos entre outras ações.
“Se não fosse a ajuda da comunidade, de todos os eventos, do telemarketing, e de outras promoções, todo o trabalho, para fazer as coisas andarem, não aconteceria. Então, tudo isso é feito para conseguirmos manter esse calor humano, esse atendimento ao paciente e ao familiar”, ressaltou o presidente da Uopeccan, Leopoldo Furlan.
A gerente institucional, Kelyn Cristina da Cruz Aires agradeceu a presença de todos e convidou os padrinhos a incentivarem outras pessoas a fazerem o bem e ajudar como pode a Uopeccan.
“Vocês são muito especiais para a nossa instituição, são pessoas que tem o poder de transformar vidas. Levem a nossa mensagem, nos ajudem a atrair mais pessoas a serem apoiadoras da instituição. Queremos multiplicar esses eventos, esses recursos para conseguir continuar atendendo os pacientes com excelência. Somos gratos pela vida dos voluntários”, finalizou.
Para participar do Café com Parceiros, também convidamos duas famílias que precisaram dos atendimentos da Uopeccan para contarem um pouco de suas histórias.
Em Cascavel, recebemos a Daiane Colman e o Guilherme Colman, pais da pequena Isabela Colman de 8 anos, que aos 4 anos começou a luta contra um câncer atrás do olho. Hoje, já curada, os pais contaram emocionados como foi a passagem pela Uopeccan.
“O tratamento que eles dão dentro do hospital é demais. Existe muito cuidado e suporte para as crianças. Ela ficou praticamente um ano internada e nós chegamos lá e pensamos ‘como vamos segurar uma criança dentro do hospital’, mas lá tem brinquedoteca, onde ela passou a maior parte do tempo. Tudo o que passamos lá dentro, o hospital esteve sempre ao nosso lado para dar todo o apoio. E tudo isso só foi possível graças a cada um de vocês que ajudam e que ajudaram a nossa família”, disse a mãe Daiane.
Em Umuarama, estiveram presentes a mãe Isabel Moreira e a jovem Leandra Cristina Moreira de Souza de 13 anos, que há alguns meses luta contra o câncer.
“Ficamos praticamente um ano inteiro levando em vários médicos e não descobria o que ela tinha. Um anjo conseguiu uma consulta aqui na Uopeccan e chegando aqui fizemos vários exames e descobrimos o câncer. Fomos para Cascavel iniciar o tratamento e se não fosse a Uopeccan eu não sei o que teria acontecido. O tratamento é diferenciado, é outra coisa, o caminho iniciou aqui em Umuarama, depois fomos para Cascavel e o tratamento foi excelente, só tenho a agradecer”, finalizou a Isabel.