Abraço à Uopeccan: hospital convida para a segunda edição do encontro religioso

Outubro é um mês especial, marcado pela celebração do Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, que inspira a devoção de milhares de fiéis. Em homenagem a santa e para transmitir solidariedade aos pacientes, familiares e colaboradores, o hospital, junto às Irmãs Franciscanas Angelinas e aos Amigos Madre Clara Ricci, convida toda a população a participar da segunda edição do Abraço à Uopeccan.

O momento de oração acontecerá no dia 8 de outubro, às 20h, na entrada da Unidade da Uopeccan de Cascavel, localizada na rua Itaquatiaras, nº 769, no bairro Santa Cruz. O Abraço à Uopeccan é um evento marcado pela fé e amor ao próximo, conforme explica a assistente religiosa da Uopeccan, a irmã Maria Teodora,

“Este é o segundo ano do Abraço à Uopeccan, um evento que, além de prestar apoio aos pacientes, familiares e profissionais do hospital, também visa promover a reflexão sobre o poder do amor e da união. Através do gesto simbólico do abraço, queremos inspirar a população a se unir em compaixão e ação, seguindo o exemplo de amor ao próximo ensinado por Jesus.”

O Abraço à Uopeccan, além de ser um encontro de espiritualidade, também serve para a arrecadação de alimentos aos pacientes que necessitam de cestas básicas doados pelo Núcleo Solidário da instituição. Desta forma, o participante, caso se desejar, pode trazer alimentos não perecíveis e os mesmos serão destinados aos que precisam.

“Traga a sua família seus amigos e, se possível, contribua com a doação de alimentos para ajudar que mais precisa vamos juntos fazer parte dessa corrente de amor e partilha. Abrace essa causa e venha sentir o poder da união”, concluiu a irmã Maria Teodora.

Em 2024, realizamos 488.226 atendimentos, em dados mais precisos, foram 159.811 consultas, 116.232 exames, 20.612 internamentos e pronto atendimento, 126.714 atendimentos multidisciplinares (nutrição, serviço social, fisioterapia, odontologia, psicologia, fonoaudióloga), 34.445 radioterapias, 18.919 quimioterapias e 10.979 cirurgias. Além disso, o hospital é habilitado para fazer transplantes de fígado, 219 desde 2018, medula, 293 transplantes desde 2009 e em janeiro de 2025, realizamos os dois primeiros transplantes de rim. Quando falamos em números de refeições servidas pelo Complexo Hospital e Casa de Apoio, foram 391.551.