“Sonhe alto e com fé que tudo se realizará”, diz paciente que foi pedida em casamento na Uopeccan

Um local improvável, o Hospital do Câncer Uopeccan de Cascavel foi escolhido pelo Alysson Felipe Bento de Moura, para pedir a amada em casamento neste mês. A Francieli de Lima, de 17 anos, há dois meses está realizando o tratamento contra a leucemia. A jovem só foi informada que teria alguém esperando ela na portaria. Quando Francieli chegou foi surpreendida pelo namorado com um buquê de rosas vermelhas nas mãos, em seguida já veio o pedido: quer casar comigo?

Alysson não precisou esperar muito para ouvir o “sim”. O casal está junto há dois anos e meio, esse momento só veio para fortalecer a união e o companheirismo dos dois. “Foi maravilhoso, sempre tive o sonho de casar como toda menina tem e construir uma família. A família é o nosso porto seguro, onde encontramos amor e carinho”.

A ideia de fazer o pedido de casamento no hospital surgiu do amor que Alysson sente pela Francieli, e também para estar mais próximo dela para acompanhar o tratamento. “Ela representa muito para mim, é o amor da minha vida. Com a Francieli que eu quero passar todos os dias da minha existência, ela sempre está do meu lado nas horas difíceis”.

Quem acompanha nos bastidores essa história de amor é a mãe da Francieli, Amália de Lima, ela conta que fica orgulhosa da atitude tomada pelos dois. “Eu não esperava isso da parte dele, tenho orgulho do Alysson e por tudo que ele vem fazendo pela minha filha”.

Alysson e Francieli firmaram o compromisso no dia 11 de setembro, um jantar foi realizado em casa para registrar esse momento com os familiares e amigos. “É preciso nunca parar de sonhar, assim como tem os dias ruins sempre terá os dias bons.  Sonhe alto e com fé que tudo se realizará”, enfatiza Francieli.

 

Em 2024, realizamos 488.226 atendimentos, em dados mais precisos, foram 159.811 consultas, 116.232 exames, 20.612 internamentos e pronto atendimento, 126.714 atendimentos multidisciplinares (nutrição, serviço social, fisioterapia, odontologia, psicologia, fonoaudióloga), 34.445 radioterapias, 18.919 quimioterapias e 10.979 cirurgias. Além disso, o hospital é habilitado para fazer transplantes de fígado, 219 desde 2018, medula, 293 transplantes desde 2009 e em janeiro de 2025, realizamos os dois primeiros transplantes de rim. Quando falamos em números de refeições servidas pelo Complexo Hospital e Casa de Apoio, foram 391.551.