Uopeccan recebe quatro novos médicos residentes

A turma inicia nas áreas de residência clínica e cirúrgica

Nesta sexta-feira (01/03), o início de um novo mês, um novo ciclo. O mês de março começou com muita alegria para o Hospital do Câncer Uopeccan e a equipe de preceptores de residência médica nas áreas clínicas e cirúrgicas.

Quatro médicos iniciam hoje o percurso da residência médica dentro do Complexo Hospitalar Uopeccan, em Cascavel. Serão três anos de muito aprendizado, sempre acompanhado por profissionais altamente capacitados e dedicados para levar o melhor ao paciente oncológico. Gabriel Brisot e Charles Alencar Marc são os novos residentes de oncologia cirúrgica. Jinan Mehanna e Jordana Mayumi Yaguchi são as residentes de oncologia clínica.

A recepção dos médicos residentes foi realizada no Centro de Estudos do Hospital, o presidente da instituição recebeu os médicos e desejou um caminho brilhante durante a residência. “Esperamos nos encontrar novamente, daqui a três anos, no fim deste período de aprendizado”, ressalta Leopoldo Nestor Furlan. Após a cerimônia, foram convidados a conhecer um pouco mais da rotina vivida dentro da Uopeccan, bem como estrutura e serviços oferecidos.

O programa de residência médica iniciou no ano de 2009 e é credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica (MEC), esse credenciamento só é concedido para grandes centros de excelência na prestação de serviços na área oncológica, como a Uopeccan.

Para encerrar a solenidade, o ex-presidente do Hospital do Câncer Uopeccan falou sobre os desafios da residência e desejou muito sucesso os médicos. “Que vocês aproveitem esses três anos, sejam felizes nessa caminhada e façam um bom uso da nossa equipe multiprofissional”, afirma Ciro Antônio Kreuz.

Residentes de oncologia cirúrgica

Residentes de oncologia clínica

Em 2024, realizamos 488.226 atendimentos, em dados mais precisos, foram 159.811 consultas, 116.232 exames, 20.612 internamentos e pronto atendimento, 126.714 atendimentos multidisciplinares (nutrição, serviço social, fisioterapia, odontologia, psicologia, fonoaudióloga), 34.445 radioterapias, 18.919 quimioterapias e 10.979 cirurgias. Além disso, o hospital é habilitado para fazer transplantes de fígado, 219 desde 2018, medula, 293 transplantes desde 2009 e em janeiro de 2025, realizamos os dois primeiros transplantes de rim. Quando falamos em números de refeições servidas pelo Complexo Hospital e Casa de Apoio, foram 391.551.