NOTA DE ESCLARECIMENTO – ABASTECIMENTO PARA UOPECCAN

O Hospital Uopeccan, pautado no princípio da transparência ao público, esclarece que o abastecimento de álcool e gasolina foi liberado na data de hoje, 28, para as ambulâncias e carros oficiais do Hospital e, também, para os veículos de médicos e funcionários da instituição. Com a liberação para os colaboradores, o objetivo é não prejudicar o atendimento ao público, que depende diretamente dos Recursos Humanos da Unidade Hospitalar.
Sendo assim, foi liberado o abastecimento de até 30 litros por veículo apenas para médicos e funcionários que utilizam veículos próprios para irem ao trabalho e não possuem vale transporte, sendo que cada um deles precisou assinar uma requisição validada pela gerência do posto de combustíveis e, também, pela administração da Uopeccan. Essa requisição é de caráter pessoal e intransferível (já que o abastecimento do pode ser feito mediante apresentação da requisição e de algo que comprove vínculo com a Uopeccan), o que garante o abastecimento somente ao funcionário e/ou médico do Hospital.
Além disso, como medida de controle, foram mantidas cópias dessas requisições, a fim de que o abastecimento seja garantido aos que realmente necessitam de maneira ordeira e justa.
O Hospital Uopeccan reitera, ainda, que a medida tomada é preventiva e visa manter a normalidade dos atendimentos, visto que muitos colaboradores e médicos não estavam conseguindo chegar até o Hospital por conta do desabastecimento nos veículos que os conduzem até o trabalho. Com o racionamento feito, após a liberação do combustível, foi garantida a presença dos funcionários e médicos no Hospital, reafirmando o compromisso da instituição para com os seus pacientes.

Em 2024, realizamos 488.226 atendimentos, em dados mais precisos, foram 159.811 consultas, 116.232 exames, 20.612 internamentos e pronto atendimento, 126.714 atendimentos multidisciplinares (nutrição, serviço social, fisioterapia, odontologia, psicologia, fonoaudióloga), 34.445 radioterapias, 18.919 quimioterapias e 10.979 cirurgias. Além disso, o hospital é habilitado para fazer transplantes de fígado, 219 desde 2018, medula, 293 transplantes desde 2009 e em janeiro de 2025, realizamos os dois primeiros transplantes de rim. Quando falamos em números de refeições servidas pelo Complexo Hospital e Casa de Apoio, foram 391.551.