Uopeccan recebe doação de poltronas para pacientes e acompanhantes da oncopediatria

A sexta-feira (15) foi muito especial para o Complexo Hospitalar Uopeccan, que recebeu a doação de 22 poltronas que serão utilizadas pelos pacientes e acompanhantes que passam pelo período de internação na oncopediatria.

O gesto tão nobre partiu do Clube Rotary Primavera de Cascavel e de acordo com os envolvidos na ação, a ideia em ajudar a Uopeccan começou ainda em agosto, durante o McDia Feliz, em uma conversa entre os rotaryanos e a diretoria do hospital.

“Eu quero agradecer, imensamente, a Kelyn, que nos deu essa oportunidade de poder contribuir com a Uopeccan. Muito obrigado, pois estávamos todos alinhados em um só propósito, foi por isso que foi possível a realização. Deus também colocou em nossas vidas o Airton, que também foi um belo parceiro.  Quero agradecer a todos por terem somado ao projeto, pois quando temos pessoas de bem, o negócio acontece”, contou o presidente do Rotary Club Primavera, Luiz Gustavo Feriani.

Mais tarde, o Rotary Club Guarani de Marechal Cândido do Rondon, também se juntou ao projeto, contribuindo com 30% da ação. “Agradeço o presidente do Rotary Primavera, por ter nos convidado a participar desse projeto tão lindo e grandioso. Para nós é uma simples cadeira, mas para as pessoas que estarão utilizando, proporcionará muito conforto”, disse a presidente do Rotary Guarani, Ivani Maria Hermann.

Além da doação dos clubes, a fábrica Med World Móveis Hospitalares também fez questão de contribuir com a causa e se comprometeu a doar uma poltrona a cada dez comprada. O resultado não poderia ser melhor, totalizando 22 novos objetos novinhos para o hospital.

“Quando nos pediram para fazer uma cotação e contaram que seria para a Uopeccan como doação, não poderíamos deixar de ajudar, pois sempre procuramos apoiar esse tipo de atitude. Pra nós é uma honra contribuir com  esse trabalho maravilhoso”, enfatizou o representante da empresa, Airton Flávio dos Santos.

Atendimento mais humanizado

a Uopeccan é referência em atendimento oncopediatrico para uma população de 2.774.742 habitantes, considerando diferentes cidades e estados. em média, por ano, a instituição recebe 75 novos casos e hoje, mais de 300 pacientes estão em acompanhamento oncológico clínico.

Essa doação fará, sem dúvidas, uma grande diferença no trabalho que a Uopeccan oferece. “É uma emoção, uma alegria de receber essas poltronas, pois o propósito delas é imensurável. Tudo o que a gente puder fazer para tornar o tratamento o mais confortável, nos vamos fazer. Muito obrigada pela gentileza, eu tive muita alegria de conversar com o pessoal do Rotary e concretizar essa doação. Temos muito carinho e orgulho de tê-los aqui, eles são inspiração para os demais clubes, empresas e instituições”, agradeceu a diretora de assuntos institucionais, Kelyn Aires.

O tratamento oncológico requer longos períodos de internação, o que enfatiza a necessidade dos pacientes e seus acompanhantes terem uma acomodação adequada. As poltronas antigas, infelizmente, não proporcionavam o conforto necessário, mas agora, a realidade será diferente.

“Quando cheguei no primeiro internamento, me falaram para colocar algumas cobertas para ficar mais confortável na cadeira. Nossa preocupação era vir para internar e ficar pensando qual quarto íamos ficar, porque cada quarto tinha uma poltrona de um jeito, rasgada, outra não deitava, uma era mais confortável que a outra. Muitos podem achar que é pouco, mas podem ter certeza que uma simples poltrona vai fazer com que cada pessoa que deite ali possa descansar, mesmo dormindo pouco, esse pouco precisa ter aconchego. Eu só tenho a agradecer, que eles possam continuar semeando esse amor, essa caridade”, disse a mãe de paciente, Josiani Martins.

 

Confira todas as fotos do evento clicando aqui.

Em 2024, realizamos 488.226 atendimentos, em dados mais precisos, foram 159.811 consultas, 116.232 exames, 20.612 internamentos e pronto atendimento, 126.714 atendimentos multidisciplinares (nutrição, serviço social, fisioterapia, odontologia, psicologia, fonoaudióloga), 34.445 radioterapias, 18.919 quimioterapias e 10.979 cirurgias. Além disso, o hospital é habilitado para fazer transplantes de fígado, 219 desde 2018, medula, 293 transplantes desde 2009 e em janeiro de 2025, realizamos os dois primeiros transplantes de rim. Quando falamos em números de refeições servidas pelo Complexo Hospital e Casa de Apoio, foram 391.551.