Uopeccan recepciona novos residentes em Cascavel e Umuarama

O Hospital do Câncer Uopeccan recebeu nessa quarta-feira (1º) os novos residentes que integrarão o quadro médico pelos próximos anos. Em Cascavel, são 2 dois profissionais: Arianne Albuquerque Estevan Risso, que faz parte do 26º Concurso, e Julio Cesar Zulian, que faz parte do 28º Concurso, sendo que ambos atuarão em Oncologia Clínica.

Enquanto em Umuarama são 4 médicos, 2 deles, Douglas Henrique Katayama de Souza e Enio Soares dos Santos Junior atuarão em Cirurgia Geral, e Marcos Antonio Almeida Domingues Junior e Hully da Silva atuarão em Clínica Médica. Os 4 profissionais foram aprovados no 3º Concurso da Residência Médica.

“A Uopeccan é uma família. Vocês vão receber muito apoio e conhecimento aqui, além de trazerem seus próprios conhecimentos para a instituição, fazendo uma troca com os profissionais. Ao fim do período de 3 anos, vão sair com o coração amarrado daqui, porque temos uma família fantástica e com certeza vocês terão grandes amigos, saibam que toda a diretoria está à disposição”, declarou o Presidente da Uopeccan, Leopoldo Furlan, ao dar as boas-vindas aos residentes em Cascavel.

Em Umuarama, o Diretor da Unidade, Wanderley Rosa, destacou a importância de se fazer aquilo que gosta e como a estrutura do hospital servirá de apoio durante o aprendizado dos profissionais. “Meu avô costumava dizer que quando a gente crescesse, deveria fazer algo que gostássemos, porque faríamos bem feito. A partir do momento que você está trilhando um caminho que realmente gosta, você vai ser o melhor. Com muita alegria a Uopeccan recebe vocês para prepará-los para essa caminhada, vocês têm o privilegio de ter toda essa estrutura com mais de 18 mil metros quadrados, 9 salas cirúrgicas, à disposição, com uma equipe de preceptores capacitados, exigentes e o apoio de todo o corpo multiprofissional”.

Gerência, médicos do Complexo Hospitalar, preceptores e equipe multiprofissional também participaram das boas-vindas.

Em 2024, realizamos 488.226 atendimentos, em dados mais precisos, foram 159.811 consultas, 116.232 exames, 20.612 internamentos e pronto atendimento, 126.714 atendimentos multidisciplinares (nutrição, serviço social, fisioterapia, odontologia, psicologia, fonoaudióloga), 34.445 radioterapias, 18.919 quimioterapias e 10.979 cirurgias. Além disso, o hospital é habilitado para fazer transplantes de fígado, 219 desde 2018, medula, 293 transplantes desde 2009 e em janeiro de 2025, realizamos os dois primeiros transplantes de rim. Quando falamos em números de refeições servidas pelo Complexo Hospital e Casa de Apoio, foram 391.551.