Festa de Páscoa adoça o dia das crianças da Uopeccan

Evento promovido pela LFCC em parceria com o 6º BPM mobilizou cerca de 50 pessoas que tiveram um único foco: promover sorrisos

Cerca de dez crianças que realizam tratamento no Hospital Uopeccan tiveram a chance de curtir uma Páscoa antecipada na tarde desta quarta-feira (5). A ação, promovida pela Legião Feminina de Combate ao Câncer – LFCC, em parceria com os policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar, contou com as doações da comunidade, de empresas parceiras e de Voluntários e, também, com a animação dos palhaços da Cia do Riso.

A festa começou antes mesmo da chegada no quartel. Dentro do ônibus, as crianças já aguardavam ansiosas e tentavam adivinhar o que veriam no evento. “O coelho da páscoa”, dizia uma. “Não… A gente vai ver os cavalos”, gritou outra. Mal sabiam que, por conta da união das forças de todos os voluntários envolvidos, tudo isso e muito mais estava ali, apenas esperando por elas. “A gente sempre pede para o Hospital nos dar a chance de promover um evento assim com certa frequência. É quando podemos mostrar que o policial é amigo e, além disso, é a oportunidade que temos para dar um pouco de alegria não só para as crianças, mas também para os pais delas, que acompanham esses momentos durante o tratamento. A gente mostra o nosso cotidiano e, ao mesmo tempo, tira elas dessa rotina hospitalar”, enfatiza o oficial de comunicação do 6º BPM, Tenente Tavares.

Todo o esforço, segundo Mara Aparecida Scheffer, mãe da pequena Maria Vitória, é mais que válido. “Ela não via a hora! Ela até deu graças porque conseguiu vir. Aí a gente chegou e é muito gostoso ver ela aqui, se divertindo com as outras crianças, com os voluntários”, destaca a mãe. E falando em voluntário… Só nessa festa, mais de vinte compareceram. Denise Cardoso, da Cia do Riso, foi uma delas. Ela veio de Foz do Iguaçu só para acompanhar tudo de perto. “O que me motiva a estar aqui é o amor. Em eventos assim, a gente volta a ser criança e dá a oportunidade desses pacientes do hospital terem um momento de criança mesmo: brincando e se divertindo muito”, pontuou a palhaça, enquanto uma criança apertava o seu grande nariz vermelho.

E enquanto uns brincavam e outros focavam mesmo nos brigadeiros, o pequeno Ravel diz que o importante não é nem tanto a festa, os doces ou os brinquedos; para ele, o mais legal de tudo é saber que tem muitas pessoas querendo o bem. “Essa festa é muito legal! Mas eu gosto muito mais é dessas pessoas que ajudam a gente, que vem fazer companhia, brincar e fazer a gente rir”, finaliza o pequeno.

A festa da Páscoa promovida pela LFCC ocorreu no espaço cedido pelo 6º BPM e, com isso, teve demonstração dos cachorros adestrados, visitação a um cavalo, brincadeiras na cama elástica, passeio de ônibus e uma festa com doces, salgados e muitos brindes. No total, cerca de 50 pessoas estiveram no evento.

Veja mais fotos no Flickr