Cantoria do Amor: visitantes trazem música para pacientes da Uopeccan

Além de cantar, o grupo meditou a Palavra de Deus e fizeram orações

A manhã desta quarta-feira (21), foi um tanto animada para os pacientes e acompanhantes da Uopeccan de Cascavel. Um grupo de 12 pessoas visitaram o Hospital trazendo músicas em um ritmo mais divertido e um pouquinho da Palavra de Deus, para quem aguardava atendimento nos setores de radioterapia e ambulatório, além de conversarem com os que estão hospedados na Casa de Apoio.

O pastor da Igreja Presbiteriana de Jesuítas, Jonas Soares Costa, conta que o projeto atende não só pacientes, mas comércios e outros estabelecimentos da região. “A gente leva música, ora pelas pessoas, geralmente fazemos um café, levamos bolos, cantamos e tomamos café com as pessoas. E o que a gente puder ajudar, estamos à inteira disposição”, ressalta.

Amilton Gonçalves fez tratamento contra um câncer de próstata aqui no Hospital, após a cirurgia passou pela radioterapia onde deu continuidade aos cuidados médicos. Desta vez, ele retornou para trazer essa alegria aos companheiros de jornada. “Quem canta, seus males espanta. Acredito que qualquer música, principalmente quando fala de Deus, a gente ganha espaço e mexe com o coração das pessoas ”.

O Novembro Azul traz a Campanha de Prevenção do Câncer de Próstata, quando a doença é descoberta no início, as chances de cura são altas. Por isso o Amilton deixa um recadinho para cuidar da saúde. “Homem que é homem se cuida. Vem, faz o exame e se cuide, não tenha medo! Deus está aqui para cuidar da gente e a Uopeccan é fantástica”, afirma.