NOTA À IMPRENSA – ESTELIONATO

A respeito do caso informado sobre um golpe aplicado recentemente a familiares de um paciente da Uopeccan Cascavel, o Hospital esclarece que já está ciente sobre o fato, prestou apoio às vítimas e está à disposição para auxiliar na solução do caso. Investigações já estão sendo feitas para averiguar a situação.
O Hospital Uopeccan informa que guarda com segurança e precisão todos os dados dos pacientes que por aqui passam. Além disso, semanalmente, emitimos comunicados internos reforçando aos colaboradores a necessidade de honrarmos com o compromisso do sigilo dos pacientes e respectivos prontuários.
Aproveitamos, diante do fato, para alertar a comunidade de toda a região de que o Hospital Uopeccan não faz abordagens como a que ocorreu no golpe relatado. Em momento algum são solicitados depósitos em dinheiro de forma repentina, ainda mais por telefone e/ou redes sociais, principalmente fora do horário comercial. Por rotina, tudo é resolvido dentro do Hospital por meio dos órgãos responsáveis.
Infelizmente, casos como esse já foram observados em outras instituições da região, o que reforça a necessidade de todos se atentarem diante de toda e qualquer abordagem suspeita.
Em tempo, a instituição expressa que repudia todo o tipo de conduta de má fé que se aproveite da fragilidade emocional dos pacientes e familiares com a finalidade de obtenção de vantagens indevidas.