Workshop em Oncologia reuniu mais de 50 pessoas em Medianeira

Evento promovido pelo Hospital Uopeccan atualizou as informações sobre o câncer e também abordou os cuidados com o fígado

 

Habilitar profissionais, diagnosticar doenças mais cedo e disponibilizar para a população meios que encaminhem o acesso à cura. Com esses objetivos em mente, médicos do Hospital Uopeccan se reuniram na última quarta-feira (5) para um workshop em Oncologia, realizado na cidade de Medianeira, em parceria com a Unimed Oeste do Paraná e a Prefeitura Municipal.

No público, a interação se deu entre médicos (tanto da Unimed quanto do serviço público), enfermeiros, profissionais de nível médio e acadêmicos da área. Dessa forma, a programação teve como foco a discussão da Prevenção do Câncer / Atualização; Imunologia e Câncer – Imunovigilância do Câncer; Tumores do Fígado e Transplante do Fígado.

Segundo a gerente de serviços de saúde do Hospital Uopeccan, Gladys Rodrigues, o mais interessante é ver a atenção dos participantes. “Todos ouviram as explicações atentamente. O nosso foco era o fígado e nós conseguimos ir muito além, discutindo também o diagnóstico precoce, os cuidados e a importância de entender melhor este assunto. Nesses eventos, nós desmistificamos o câncer e deixamos o tema bastante acessível para todos”, pontua Gladys.

Para isso, o conteúdo do Worshop foi ministrado por médicos especialistas em oncologia cirúrgica e clínica, que não apenas falaram sobre os temas propostos, como também trocaram experiências e levaram novas informações aos participantes. “Conseguimos fazer com que os profissionais de Medianeira entendam que nós representamos uma instituição que atende com rapidez e qualidade e, além disso, oferece todo o suporte tecnológico para o tratamento”, enfatiza Gladys.

O evento reuniu cerca de 50 pessoas e foi realizado no Sesc/Senac de Medianeira (Rua Riachuelo, nº 1791).