Uopeccan recebe doação de flores para pacientes da Casa de Apoio

As mães presentes na Casa de Apoio do Hospital do Câncer Uopeccan, unidade de Cascavel, foram surpreendidas na tarde desta quarta-feira (4) com a doação de 55 unidades de flores distribuída pelo Sesc, empresa parceira da instituição há mais de dois anos, para celebrar o Dia das Mães.

Cada flor conta com um vaso feito de garrafa pet e pintado à mão pelo grupo de 30 voluntárias do Sesc, todas com mais de 60 anos. A ideia de presentar as mães com flores foi decidida em conjunto, entre a empresa e as voluntárias, para destacar a feminilidade do momento.

“Não é o primeiro projeto que o Sesc apoia a Uopeccan, é uma instituição que a gente tem um carinho muito grande. Não só nós, os funcionários, mas também as idosas, porque elas sabem que nós vamos estar aqui, desde o início elas construíram sabendo que viria para cá”, conta a técnica de atividades Luciane Martini, responsável pela organização do projeto.

Todos os recursos para a compra das flores e confecção dos vasos veio do Sesc: “o que paga é a sensação de fazer algo pelo seu próximo, que possa contribuir, melhorar a qualidade de vida da pessoa, o sentimento, alegria, felicidade de alguém. O Sesc sempre procurou fazer isso através das ações”, afirma o gerente do Sesc, Luiz Alberto Langoski.

Presente para receber as flores, o presidente da Uopeccan, Leopoldo Furlan, confirma a importância da parceria “é um trabalho que a gente valoriza bastante, os pacientes ficam satisfeitos, porque traz um calor humano. Muitas vezes, os pacientes estão carentes e esse relacionamento faz a diferença, ajuda no tratamento contra o câncer”.

Quem confirma o sentimento é a paciente Alaide dos Santos Dias, de 64 anos, que trata câncer no intestino e reside em Eldorado (MS), estando há 3 semanas na Casa de Apoio. “A gente fica muito feliz com esse carinho, gostei muito das flores e também a equipe nos trata muito bem, é uma benção”, afirma.