Uopeccan recebe doação através do Imposto de Renda e Empresas Optantes pelo Lucro Real

 O Hospital do Câncer Uopeccan é uma instituição filantrópica, que depende de recursos para oferecer atendimento de qualidade aos pacientes oncológicos e transplantados. 

A Uopeccan está buscando recursos através do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica – PRONON, que têm por finalidade captar e canalizar recursos para a prevenção e o combate ao câncer que englobam a promoção da informação, pesquisa, rastreamento, diagnóstico, tratamento, cuidados paliativos e a reabilitação referente ao câncer.

Os projetos que estão em fase de avaliação, são eles:

– Avaliação do tratamento da dependência do tabaco e um programa de screening para câncer de pulmão

– Plano de Educação Permanente em Serviço de Oncologia Hospitalar

– Inovação Tecnológica para Neurocirurgia

– Centro de formação em urgências oncológicas

– Aprimoramento de alta tecnologia para o aparelho de Radioterapia do Hospital UOPECCAN de Umuarama

– Modernização e atualização do Centro de Diagnóstico de Imagem

 

Como funciona?

As entidades sem fins lucrativos se credenciam junto ao Ministério da Saúde e apresentam projetos de ações de prevenção e combate ao câncer, e a Uopeccan foi uma das entidades beneficiadas, sendo autorizada a buscar os recursos através do programa junto a empresas ou pessoas físicas para o desenvolvimento de ações. Você pode estar doando parte do seu imposto de renda devido (até 1%) para os projetos do Hospital Uopeccan através do PRONON – Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica.

Basta enviar um e-mail solicitando a participação da sua empresa para pronon@uopeccan.org.br ou através dos telefones (45) 2101-7025 / (45) 9 9109-2445

Empresas optantes pelo Lucro Real podem fazer doações 

 A novidade deste ano é que pessoa jurídica tributada pelo Lucro Real, também podem fazer doações de mercadorias, alimentos ou dinheiro, e deduzir da base de Cálculo do Lucro Real de acordo com a Lei 9.249/95.  As doações efetuadas a entidades civis, sem fins lucrativos, são dedutíveis, limitadas a 2% do Lucro operacional da PJ (antes de computada a sua dedução) o valor das doações. 

“A Uopeccan busca angariar periodicamente fundos junto à sociedade para manutenção do equilíbrio financeiro do Complexo Hospitalar.  O empresário optando por essa forma de doação, além de nos ajudar estará melhorando sua imagem corporativa perante seu público, por ser uma empresa que apoia projetos sociais”, afirma, a contadora Schirlei Mohr.

Os interessados em contribuir pelo Lucro Real podem entrar em contato através do WhatsApp (45) 2101-7046 com o nosso departamento contábil.