Uopeccan realiza SIPAT online para mais de mil colaboradores sobre prevenção de acidentes do trabalho

Começou nesta semana e segue até sexta-feira (16), a 14ª SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) do Hospital Uopeccan de Cascavel e 8ª SIPAT em Umuarama.  Mais de mil colaboradores das duas unidades estão participando do evento online pela plataforma disponível no canal interno da instituição. “O novo formato permitiu um alcance maior em todos os setores do hospital, alertando sobre a prevenção de acidentes e doença decorrente do trabalho de modo a tornar compatível e permanente preservação da vida e a promoção da saúde dos nossos colaboradores”, enfatiza a presidente da CIPA da Uopeccan de Cascavel, Jéssica Costa da Silva.

A ação é uma realização da CIPA, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e o SESMT, Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho. O objetivo é conscientizar os funcionários sobre quais são os atos de segurança necessários no ambiente hospitalar, que auxilia durante a execução das atividades. “É importante que todos os colaboradores participem dessa ação para continuarmos levando atendimento com excelência, além de garantir a segurança durante a realização dos nossos serviços”, ressaltou o Presidente da Uopeccan, Leopoldo Furlan.

Durante a SIPAT, o colaborador terá acesso a palestras de diversos assuntos, postura em ambiente informatizado, alimentação, ergonomia, ginástica laboral, qualidade de vida, prevenção de acidentes no ambiente hospitalar e dentre outros.  Além das palestras, o hospital também está promovendo sorteio de brindes e agendamento de mamografias e exames preventivos das colaboradoras.

Segundo a presidente da CIPA, na Uopeccan de Umuarama, Renata Otero Giroldo, a plataforma é de fácil acesso, que permite também testar os conhecimentos da equipe através do Quiz. “Toda a programação durante a semana da SIPAT, foi especialmente escolhida para atingir o colaborador num todo, indo além dos treinamentos e orientações rotineiramente recebidos”.