Uopeccan realiza ‘Dia de Doar’ para promover a solidariedade e arrecadar recursos para a instituição

O movimento ganhou força por conta da pandemia e ajuda a transformar a doação em um hábito de todos.

O Hospital do Câncer Uopeccan celebra o “Dia de Doar”, movimento mundial realizado no dia 1º de dezembro para promover a generosidade e solidariedade. Neste ano, a mobilização dos brasileiros intensificou em março, quando a sociedade percebeu que era hora de doar, em um momento de crise inédita: a pandemia do novo coronavírus. O Dia de Doar é uma campanha anual para promover a cultura de doação no Brasil e no mundo. O objetivo é encorajar as melhores e mais inteligentes doações neste período das celebrações de final de ano.

Segundo a gerente de Assuntos Institucional da Uopeccan, Kelyn Aires, o ‘Dia de Doar’ será para garantir recursos para instituição, que devido a pandemia da covid-19 teve uma redução em mais de 30%. “Convidamos nossos parceiros e a comunidade para participar desse dia tão importante. Uma data para celebrar a solidariedade.  As pessoas podem estar contribuindo com dinheiro, doação de alimentos, calçados, produtos de higiene e limpeza, trabalho voluntário e dentre outras formas”, destacou a gerente de Assuntos Institucionais, Kelyn Aires.

Sobre a Uopeccan

A Uopeccan oferece tratamento especializado aos pacientes adultos e infantojuvenil que possuem câncer, além da oferta do Programa de Residência Médica em Oncologia Clínica e Cirurgia Oncológica, Centro de Pesquisa, Alta Complexidade em Ortopedia e Traumatologia, Alta Complexidade ao Indivíduo com Obesidade, Transplante de Fígado e Medula Óssea.

A instituição possui duas unidades hospitalares em Cascavel e Umuarama, e também a Casa de Apoio com mais de 360 leitos hospitalares e 60 leitos de Casa de Apoio, por isso contamos com a ajuda de pessoas físicas, jurídicas, clubes de serviços e voluntários.

Acesse o link e veja como ajudar através das doações: clique aqui

Sobre o Dia de Doar

Desde 2013 o Brasil participa do Dia de Doar, que começou um ano antes nos Estados Unidos, em 2012, criado pela organização nova-iorquina 92Y. Atualmente a campanha é mundial e conta com a participação oficial de mais de 70 países. O #GivingTuesday (terça-feira de doação), como é conhecida a data lá fora, é promovido sempre na primeira terça-feira depois do Thanksgiving (Dia de Ação de Graças) e seguindo as datas comerciais já famosas como Black Friday e Cyber Monday.

O Dia de Doar é realizado pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos – ABCR, com apoio do Movimento por uma Cultura de Doação e em parceria com a Umbigo do Mundo, Fundação Jose Luiz Egydio Setúbal, Instituto Mol e Movimento Bem Maior. A ABCR é a representante oficial da data no Brasil junto ao movimento global do #GivingTuesday.São parceiros do Dia de Doar: