Uopeccan realiza atendimentos em outros municípios

Além de Cascavel e Umuarama, Hospital também presta atendimentos em outras sete cidades da região Oeste paranaense

Com o objetivo de facilitar o acesso à saúde e de promover a atenção oncológica aos pacientes, o Hospital Uopeccan ultrapassou as fronteiras das unidades de Cascavel e de Umuarama para também atender em outras sete cidades do estado do Paraná. Com isso, médicos do Hospital são deslocados, de tempos em tempos, para outros municípios, a fim de atenderem os pacientes sem que estes precisem ir até Cascavel ou Umuarama.

Hoje, a parceria compreende atendimentos em outras sete cidades, sendo elas: Medianeira, Toledo, Guaraniaçu, Santa Helena, Marechal Cândido Rondon, Guaíra e Assis Chateaubriand. “Todas as terças-feiras, a dra. Mariana Moreira vai até Toledo, sempre no período da tarde e atende pelo SUS. Nas últimas segundas-feiras do mês, o dr. Peterson Biliar vai até Guaraniaçu a partir das 13h e para Santa Helena nas últimas quintas-feiras do mês, também atendendo pelo SUS. Todas as sextas-feiras, atendemos em Marechal Cândido Rondon com o dr. Leonardo Seyboth. Para Guaíra, vamos a cada 15 dias nas sextas-feiras e para Assis Chateaubriand, pelo menos em uma sexta-feira do mês. Em Medianeira, o dr. Dante atende a cada 15 dias, sempre nas quintas, a partir das 14h, na clínica da Unimed”, enumera a supervisora de relacionamento e agendamento, Raquel Bueno.

Com estas viagens, o Hospital se aproxima da comunidade ao mesmo tempo em que melhora os cuidados com a saúde da população, visto que muitos têm a chance de irem até um médico oncologista e, se necessário, já são prontamente encaminhados para iniciar o tratamento na Uopeccan de Cascavel ou de Umuarama.

Para ter acesso aos atendimentos nestes municípios, basta agendar previamente a consulta. Em cada cidade, há um sistema diferente. Em Assis Chateuabriand, o agendamento deve ser feito com Silvania ou Valdirene, pelo telefone (44) 3528-6119, sendo que o atendimento é no CIASP (Av. México, nº 505, bairro Jardim Progresso). Em Guaíra, tudo é feito na Unidade de Saúde Central (Rua Praça João XXIII, Centro) e o contato é (44) 3642-9550. Em Marechal Cândido Rondon, as consultas são feitas na secretaria de saúde (Rua Sete de setembro, nº 803, Centro) e o contato é (45) 3284-1351. Em Guaraniaçu, o atendimento também é na Secretaria de Saúde (Rua Guerino Cassol, nº 45, Centro) e o telefone é (45) 3268-8322. Em Toledo, as consultas são feitas na UPA 24 horas (Av. Maripá, nº 7984, Vila Becker) e o agendamento deve ser feito pelo telefone (45) 3252-8102. Já em Santa Helena, o contato médico-paciente também é feito na Secretaria de Saúde (Rua Don Feliciano, nº 476, Centro) e o contato é (45) 3268-8322). Em Medianeira, os atendimentos são feitos na clínica APS Unimed Medianeira (Av. Brasília, nº 600, bairro Condá) e o agendamento deve ser feito pelo telefone (45) 3240-8225.