UOPECCAN promove McDia Feliz em Cascavel e Foz do Iguaçu

O McDia Feliz foi um sucesso em Cascavel e Foz do Iguaçu. A maior campanha de combate ao câncer infantojuvenil, da qual o Hospital do Câncer UOPECCAN participa todos os anos, beneficiou novamente o tratamento do câncer de crianças e adolescentes. Foram vendidos mais de 18.600 sanduíches Big Mac, camisetas e canecas da campanha, que teve toda a renda revertida para a luta contra o câncer infantojuvenil. Além da UOPECCAN, outras 56 instituições de apoio à crianças e ao adolescente com câncer, foram beneficiadas em todo o Brasil.
O dia contou com uma programação divertida e cheia de atividades. O momento mais esperado foi a chegada dos pacientes infantojuvenis no McDia Feliz, que fizeram do momento uma verdadeira festa com recepção calorosa: diretoria, voluntários, colaboradores e comunidade aplaudiram de pé os pacientes que desciam um à um do ônibus com balões coloridos e claro, sorriso no rosto.

Já foram muitas as conquistas com o McDia Feliz: construção da ala de Oncopediatria com brinquedoteca, reforma e ampliação da sala de espera do ambulatório, sala de punção, compra de medicamentos, entre outros. Nesta ano, a arrecadação será destinada para a compra de equipamentos para aprimoração do tratamento do câncer infantojuvenil na UOPECCAN. Em outubro, o coordenador nacional da campanha – Instituto Ronald McDonald, divulgará os resultados oficiais.

Foto: Foz do Iguaçu contou com a participação do pequeno João Vitor Limana, paciente da UOPECCAN que representou outras crianças que lutam contra o câncer no município.

 

Sobre o McDia Feliz

A campanha McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de cerca de 30 mil voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa da cura do câncer infantojuvenil.

O McDia Feliz é o dia de maior movimento no ano nos restaurantes McDonald’s, além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e jovens de 5 a 19 anos, a campanha coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantojuvenil.
15 anos do Instituto Ronald McDonald

O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer. Com 15 anos de atuação, a organização desenvolve e coordena Programas – Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald – que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. Desde 1999, R$100 milhões foram arrecadados através de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, e foram destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais, casas e grupos de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Cerca de 2,8 milhões de crianças e adolescentes foram beneficiados nestes 15 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald.