UOPECCAN lança vídeo de crianças em tratamento do câncer em parceria com a banda NxZero

A idéia de gravar um vídeo mostrando a rotina das crianças em tratamento do câncer no Hospital UOPECCAN surgiu a partir da observação de que, mesmo enfrentando uma rotina de tratamento agressiva, os pequenos guerreiros nunca deixaram de ter o sorriso no rosto. A gravação do vídeo ocorreu numa manhã ensolarada no jardim da Casa de Apoio da UOPECCAN, onde o Céu Abriu, e o sol apareceu. A apresentação do palhaço Tico Bonito alegrou as crianças, que confeccionaram rosas de papel e saíram pelo hospital entregando para cada paciente. As reações dos pacientes, como o vídeo mostra, foram diversas: sorrisos, lágrimas e olhares de gratidão e admiração pela atitude das crianças. A pequena Marya Anthonia, emocionou uma paciente que estava aguardando atendimento no ambulatório ao entregar a rosa de papel. “Moça, não chora, tenho um recado pra te dar. Eu venci o câncer e você também vai vencer, não desiste, tá?”. E aí vem o questionamento, tem como não se emocionar? Difícil.

Gravações concluídas e vídeo finalizado. Vamos para a segunda parte: O Lançamento. Sim, o vídeo ficou lindo e nós precisávamos realizar um lançamento especial, porque nossas principais estrelas merecem: as crianças. Entramos em contato com o Cascavel JL Shopping para realizar o evento no cinema Arcoplex, e na hora a equipe topou e fizeram mais: pipoca, refrigerante e sessão de filme para todas as crianças em tratamento (algumas nunca haviam entrado no cinema).

Reuniões, trocas de e-mails, telefonemas e uma correria danada pra alinhar o evento. Ok, está tudo muito lindo, mas ainda falta alguma coisa. Eis que surge uma ideia, digamos, um pouco “ousada” demais. Pensemos juntos: a trilha sonora do vídeo, é a música “Hoje o Céu Abriu da banda NxZero”, e nada mais justo que os integrantes da banda estarem presentes.

Mas, qual a possibilidade de uma banda famosa, como o NxZero, vir prestigiar um evento no oeste do Paraná? A última, e única vez que eles estiveram aqui, foi em 2007, isso já faz sete anos. Bom, não custa tentar. Enviamos um e-mail para os pais do vocalista do NxZero – Di Ferrero (já que com a banda propriamente dita, seria praticamente impossível falar) e a resposta veio mais ou menos assim: “Prezados, na impossibilidade de ir toda a banda, podemos conseguir a participação de pelo menos um dos integrantes, o que vocês acham?”. Nós achamos ÓTIMO!

E chegou o dia, 23 de julho, quarta-feira. Crianças em tratamento do câncer, familiares, amigos, imprensa, legião feminina, voluntários, parceiros, diretoria, fãs enlouquecidas do NxZero, todos reunidos no cinema do Cascavel JL Shopping para o lançamento do vídeo, com a presença do Di Ferrero.

E não é que ele veio mesmo? “Aham, ta aí inclusive”, comentou uma voluntária. Diego Ferrero, vocalista da banda NxZero, presente no evento de lançamento do vídeo gravado com as crianças em tratamento no Hospital do Câncer de Cascavel-UOPECCAN, vídeo que tem como trilha sonora um dos sucessos atuais, do Nx, a música “Hoje o Céu Abriu”.

Depois de se familiarizar com o ambiente e participar de uma coletiva de imprensa, Di Ferrero e os convidados finalmente assistiram ao tão esperado vídeo. De fato, o público ficou emocionado, e as crianças adoraram se ver projetadas na tela do cinema. “Muito bonito nós no filme, dá até vontade de chorar”, disse o paciente Luiz Murinelli.

O Di também gostou. “Me arrepiei com o vídeo, de sentir o que foi feito com a mensagem da música, estou muito feliz de poder estar aqui compartilhando essa alegria com vocês, não poderia deixar de vir, acho até que esse clipe ficou melhor que o nosso”, disse o vocalista.

Mas no meio de todo esse sucesso do lançamento, tinha um paciente em especial que chorou muito, mas de tristeza, por não poder ir até o cinema participar do lançamento e conhecer o Di Ferrero. Aguenta aí Gustavo, que o Di já está chegando! Após o lançamento, o vocalista e sua mãe e empresária Helena Ferrero, foram até a UOPECCAN conhecer o trabalho realizado pela instituição no combate ao câncer. Ao chegar na oncopediatria, onde ficam as crianças em tratamento, o pequeno Gustavo estava sentado na brinquedoteca de costas para a porta, numa tristeza que só vendo, eis que escuta: “Eu não acredito que você tá chorando Gustavo”. O pequeno para de desenhar, fica imóvel por alguns segundos tentando entender de quem era aquela voz, vira para traz com olhar de surpresa e diz: “Você veio me ver?”. O Di responde: “É claro que eu vim te ver meu amor.” O pequeno já com a feição alegre, faz a proposta: “Vamos jogar no meu tablet?”.

Foi perceptível a emoção que o Di sentiu quando conheceu o Gustavo e a realidade das outras crianças que lutam contra o câncer. Já longe de Cascavel, na noite do dia 23, o artista postou na sua página oficial do facebook uma foto com o Gustavo e um texto, que dizia:

“Na foto junto com o Gustavo! Visitei a UOPECCAN hoje em Cascavel/PR ! Fiquei com o coração feliz em sentir que existe alegria, fé e esperança nas situações mais difíceis! Fiquei realizado de ver a musica “hoje o céu abriu” ser usada como clipe da campanha e se transformar em algo maior do que imaginei ! Fica aqui o meu carinho pra todos que fazem esse trabalho sério e ajudam ao próximo com prazer! E noizzz meu povo! Entrem no facebook.com/nxzerooficial e assistam o clipe! Divulguem se possível! Muitas pessoas podem se conscientizar e buscar ajuda de alguma forma! #paz pra todos e boa noite!”
E nós? Bom, nós da equipe UOPECCAN, seguimos com nosso trabalho no combate ao câncer e temos um recado para o Diego Ferrero: Em nome de todas as crianças em tratamento, agradecemos sua presença em Cascavel e esperamos ansiosamente pela volta do NxZero (com todos os integrantes da banda) para o show em prol ao Hospital do Câncer de Cascavel-UOPECCAN. Até 2015!