Uopeccan é uma das instituições beneficiadas pelo McDia Feliz 2022

O McDia Feliz, uma das principais campanhas de arrecadação do país em prol de crianças e adolescentes, já tem sua próxima edição confirmada para o sábado do 27 de agosto. Neste ano, a ação beneficiará mais de 60 projetos de mais de 50 instituições que atuam na oncologia pediátrica no Brasil, de norte a sul do país. E o Hospital do Câncer Uopeccan de Cascavel, é uma das instituições apoiadas pela campanha, que chega em sua 34ª edição.

Com o McDia Feliz deste ano, a Uopeccan, que desde 1991 atua para aumentar as chances de cura de crianças e adolescentes no Paraná, será beneficiada com a venda dos tíquetes antecipados do Big Mac que podem ser adquiridos no https://www.mcdiafeliz.org.br/comprar/10/0/1/ ou no dia 27 de agosto, diretamente no balcão dos restaurantes do McDonald’s de Cascavel, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa. Neste ano, tíquete antecipado será comercializado no valor de R$ 18,00.

Para 2022, a organização, que faz parte da rede parceira do Instituto Ronald McDonald, aprovou a realização do projeto “Programa Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil”, que tem como objetivo capacitar profissionais da saúde e da educação, para identificarem o câncer o mais cedo possível em crianças. Além disso, o “Programa o Futuro da Oncopediatria”, para o custeio hospitalar.

“A campanha McDia Feliz tem nos ajudado a manter o Programa Diagnóstico Precoce, que veio para mudar a nossa realidade, porque vimos muitos resultados positivos. As crianças começaram a vir com diagnóstico precoce, aumentando assim, as chances de cura”. Carmem Fiori, oncologista pediátrica do Hospital do Câncer Uopeccan de Cascavel.

“O câncer ainda é a doença que mais mata na faixa etária de 1 a 19 anos no Brasil, com o surgimento de um novo caso a cada hora (dados do Instituto Nacional de Câncer – Inca). Por isso, precisamos da união e da solidariedade de todos para que possamos mudar essa realidade e levar esperança para milhares de crianças, adolescentes e suas famílias em todo o Brasil”, destaca Bianca Provedel, Diretora Executiva do Instituto Ronald McDonald.

A campanha faz parte da estratégia de atuação ESG da Arcos Dorados, Receita do Futuro.

Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz é o principal evento beneficente do McDonald’s e, atualmente, é uma das maiores mobilizações em prol de crianças e adolescentes no Brasil. A campanha é realizada no país desde 1988, gerando recursos para as instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, que atuam para proporcionar mais saúde e qualidade de vida a crianças e adolescentes com câncer em todo o Brasil. Em 2018, o projeto ampliou seu impacto para beneficiar outra causa de grande importância para o país, a Educação, contribuindo para as ações do Instituto Ayrton Senna. Desde sua primeira edição, mais de R$ 360 milhões já foram arrecadados pelo McDia Feliz.

Sobre a Uopeccan

O Hospital do Câncer Uopeccan é uma instituição filantrópica, fundada em 12 de junho de 1991. Hoje, prestamos serviços altamente especializados no tratamento do câncer, doenças hepáticas e outras especialidades. Realizamos atendimentos particulares, com Operadoras de Plano de Saúde e pelo SUS, o Sistema Único de Saúde.

A Uopeccan é referência para atendimento oncopediatrico para uma população de 2.774.742 habitantes, que considera diferentes cidades do estado. Em média, por ano, a instituição recebe 75 novos casos e hoje, mais de 300 pacientes estão em acompanhamento oncológico clínico.

O hospital possui também uma filial em Umuarama (PR), fundada em 2016, que atende pacientes em tratamento oncológico e diversas especialidades clínicas.

Sobre o Instituto Ronald McDonald

Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald (IRM) há 23 anos atua para promover saúde e bem-estar para crianças, adolescentes e seus familiares e contribui para aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil no Brasil. Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo a estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, a capacitação de profissionais da saúde para realizarem o diagnóstico precoce, incentiva a adesão a protocolos clínicos e promove disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infantojuvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.