UOPECCAN É RECONHECIDA COMO UMA DAS 100 MELHORES ONGs DO BRASIL

Complexo Hospitalar Uopeccan recebe do Instituto Doar o selo “Melhores ONGs do Brasil”.

Na noite desta segunda-feira (18), em uma noite repleta de gratidão e reconhecimento pelo trabalho prestado, o Complexo Hospitalar Uopeccan, esteve em São Paulo para receber o prêmio e ser reconhecido oficialmente como uma das 100 melhores ONGs do Brasil.

A Uopeccan dentre setecentas instituições inscritas para o prêmio foi selecionada como uma das 100 melhores, orgulho para a região oeste do Paraná e, uma das únicas do interior do estado a receber este selo.

O reconhecimento veio através dos 28 anos de dedicação e trabalho humanizado do time Uopeccan composto por colaboradores, corpo clínico, voluntários e apoiadores. Para a instituição este selo vem para somar e incentivar os demais para que juntos possamos dar continuidade neste trabalho que vem sendo desenvolvido a quase três décadas, como destaca o Presidente do Conselho Superior, Sr. Ciro Antonio Kreuz, “receber essa premiação e certificação como uma das 100 melhores ONGs do Brasil é o resultado de um bom serviço prestado pela Uopeccan. Ser classificada como uma das melhores ONGs que atende através dos serviços de saúde adultos, crianças e adolescentes gera uma grande satisfação para nós, que estamos aqui desde a fundação da Uopeccan, que trabalhou, batalhou para chegar até aqui, então é um orgulho muito grande para um hospital do interior do estado ser reconhecido nacionalmente pelo serviço que vem sendo prestado a 28 anos”, diz Kreuz.

De acordo com o Presidente do Complexo Hospitalar Uopeccan, Sr. Leopoldo Nestor Furlan, esta premiação é o resultado do vem sendo plantado desde 12 de junho de 1991, ano de fundação da Uopeccan, onde o objetivo era apenas a Casa de Apoio, para acolher pacientes e acompanhantes de outros municípios e estados que buscavam tratamento em Cascavel. “Esse reconhecimento é fruto da sementinha plantada por Gestão anteriores, se não fosse por eles, hoje não estaríamos aqui sendo reconhecidos como uma das 100 Melhores ONG’s do Brasil, que atende pacientes da Região Oeste, Centro Oeste, Noroeste e Sudoeste do estado do Paraná, e fazer parte dessa história é um orgulho muito grande”, comenta Furlan.

Para a gerente de Assuntos Institucionais, Kelyn Aires, o reconhecimento e o orgulho que a instituição sente é imensurável, “trabalhamos com paixão, nosso atendimento é humanizado, temos orgulho da nossa instituição, todos estão de parabéns, nossa diretoria, colaboradores, voluntários, parceiros e pacientes.   Hoje é um dia muito feliz para todos nós da Uopeccan, ser reconhecimento nacionalmente, fortalece ainda mais nosso trabalho e possibilita ampliar nossa rede de parcerias ”, afirma Kelyn.

 

SOBRE A UOPECCAN

O Hospital do Câncer Uopeccan, unidade de Cascavel conta com mais de 12 mil m2, composta pelo Hospital, Casa de Apoio e núcleo solidário. Sendo 130 leitos, UTI adulto e infantil 10 leitos, Centro Cirurgico com 5 salas totalmente equipadas com equipamentos de última geração, além disso, a Uopeccan é o único Hospital credenciado no interior do Paraná a realizar TMO autólogo e Transplante de Fígado. O nosso sonho está caminhando para a ampliação, vamos construir com a ajuda da comunidade, apoiadores, contribuintes e, através das ações realizadas pela instituição a primeira Central de Transplantes do interior do Paraná.

A unidade de Umuarama possui mais de 18 mil m2, realizando diagnostico, prevenção e tratamento do Câncer. Além disso, presta atendimento de outras especialidades para a comunidade do município. A sede de Umuarama possui 3 anos e conta com 215 leitos, 20 leitos de UTI, 9 salas cirúrgicas, e Casa de Apoio.

A Uopeccan tem como missão oferecer atendimento médico-hospitalar de qualidade, de forma humanizada e segura, promovendo a geração de conhecimento por meio do Estudo e Pesquisa. E essa missão perdura pelos 28 anos de história da instituição e a humanização é composta pelo corpo clínico, colaboradores, e, pelos mais de 600 voluntários distribuídos entre Cascavel e Umuarama, que não medem esforços para auxiliar no serviço que é prestado pela Uopeccan.

A Uopeccan se orgulha da sua história, pois, não foi fácil chegar até aqui. Mensalmente corremos em busca de recursos financeiros para cobrir o nosso déficit que chega a R$2 milhões.

O sonho foi muito além, muitas conquistas foram realizadas na história do Complexo Hospitalar Uopeccan, desde a ampliação da instituição, até o credenciamento dos transplantes de medula óssea autólogo e transplante de fígado.

 

DOAÇÕES

Para doar, não há restrições: pode ser pessoa física ou jurídica – basta querer nos ajudar.

Doações via Telemarketing

– CASCAVEL | Fone: (45) 2101-7023

– FOZ DO IGUAÇU | Fone: (45) 2102-0700

– UMUARAMA | Fone: (44) 2031-0743

 

Doações com depósito em conta corrente no Banco Itaú, Ag: 3946 conta corrente: 00771-7.

– TMKT Cascavel Banco Itaú AG: 3946 C/C: 00771-7

– TMKT Foz do Iguaçú Banco Itaú AG: 3946 C/C: 00898-8

– TMKT Umuarama Banco Itaú AG: 0236 C/C: 80295-5

Você também pode doar a partir da conta de energia Elétrica (COPEL), débito automático pelo Sicredi e boleto pelo ITAÚ.