Uopeccan de Umuarama completa 6 anos, instituição é referência na região Noroeste

Dedicação pela vida, acolhimento, evolução, tecnologia e humanização, essas são algumas palavras que tornam possível a Uopeccan de Umuarama se consolidar e completar 6 anos de existência. A história da instituição teve início no dia 4 de março de 2016, e hoje é referência no atendimento oncológico para o Noroeste do Paraná. Até o momento foram realizadas 271.952 consultas, 54.383 quimioterapias, 29.571 radioterapias, 32.003 internações, 49.141 mamografias e 51.252 tomografias, atendendo mais de mil pacientes, vindos de diversos municípios. São mais de 18 mil metros quadrados, com 481 colaboradores, entre eles, equipe administrativas, médicos, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos, nutricionistas, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, técnicos, serviço de apoio, zeladoria, engenharia clínica e voluntários.

Conforme o presidente da Uopeccan, Leopoldo Nestor Furlan, vários investimentos foram realizados durante esses anos, mas graças ao apoio da população que os atendimentos tiveram continuidade. “Essa luta teve início há 12 anos atrás, com muita dedicação e amor dos voluntários, profissionais e a comunidade, que não mediram esforços para que a Uopeccan chegasse hoje aqui. Parabéns a todos, que participaram e fizeram esse projeto acontecer, que a nossa grande família possa crescer ainda mais”, diz o Presidente da Uopeccan, Leopoldo Nestor Furlan.

Covid-19

Desde 13 de março de 2020, a Uopeccan tornou-se uma das referências estaduais no acolhimento e atendimento a paciente suspeitos ou confirmados da Covid-19, mais de 2 mil pessoas já foram atendidas. O diretor da Uopeccan de Umuarama, Wanderley Rosa, destaca que os dois últimos anos foram marcados com desafios e crescimento. “Apesar da pandemia, os resultados são positivos, estamos mais unidos e com certeza sairemos mais fortalecidos. Chegamos aos 6 anos de atividades de serviços prestados para comunidade pela Uopeccan, anos de muitas lutas, mas também de muitas vitórias. Contamos com o apoio de todos para que os anos vindouros possam ser de muitas outras novidades para fortalecer a cidade de Umuarama como polo regional de Saúde”, finalizou Wanderley.

Investimento

Buscando sempre por inovação e oferecer atendimento de qualidade e humanizado aos pacientes, a Uopeccan realiza no dia 16 de março, às 17h, a inauguração do Serviço de Cardiologia e do Centro de Especialidades, que vão proporcionar um acesso facilitado para a população a procedimentos de diagnósticos e terapêuticos. O principal objetivo é oferecer tratamento de urgência, infarto agudo do miocárdio e do acidente vascular isquêmico, com procedimentos de alto nível e complexidade nas áreas de cardiologia intervencionista e cirurgia endovascular, como por exemplo quimioembolização de tumores hepáticos.

Outro avanço é o início dos atendimentos as diversas especialidades aos usuários da Unimed – antes limitado apenas aos tratamentos oncológicos – que iniciou em fevereiro de 2022, potencializando ainda mais a parceria entre as duas instituições.