UOPECCAN BUSCA PARCERIA COM GOVERNO DO ESTADO

Prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, Presidente do Complexo Superior Uopeccan, Ciro A. Kreuz e Governador do estado, Carlos Massa, durante audiência da apresentação do projeto. (Imagem: SECOM)

Prefeito Leonaldo Paranhos e Diretoria da Uopeccan de Cascavel e Umuarama estiveram na última terça-feira (03), em audiência com o governador Carlos Massa.

A União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer – Uopeccan, de Cascavel, é o único hospital do interior do estado do Paraná credenciado a realizar transplantes de medula óssea autólogo (TMO) e de fígado.

O principal objetivo da instituição para 2020 é arrecadar recursos para ampliar a ala de transplantes com a construção da Central de Transplantes, a primeira do interior do estado. O projeto foi apresentado ao prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, que demonstrou total apoio a construção da Central de Transplantes.

Fachada da Central de Transplantes.

Prefeito de Cascavel foi o responsável pela audiência da diretoria da Uopeccan representada pelo Presidente do Conselho Superior, Ciro Antonio Kreuz, vice-presidente do Hospital do Câncer Uopeccan, Marcio Blazius e o diretor da unidade de Umuarama, Wanderley Rosa, com o governador do estado, Carlos Massa, que compreendeu a importância desta obra para o Oeste do Paraná que, passou de imediato o projeto para o Secretario de Saúde do Estado do Paraná, Beto Preto, que considerou o pedido do governador e está dando sequência para que o Hospital do Câncer Uopeccan, possa dar sequência a construção da primeira Central de Transplantes do Oeste do Paraná.

 

O projeto para ampliação dos serviços prestados pela Uopeccan, oferece novas modalidades sendo o credenciamento de novos transplantes: pâncreas e rim, que já estão em andamento junto ao órgão de Saúde.

O Presidente do Conselho Superior do Complexo Hospitalar Uopeccan, Ciro Antônio Kreuz estima que o valor da obra se aproxime a R$12 milhões.