Uma Companhia do Bem!

Fazendo o bem, grupo de voluntários conquista corações e marca a vida de pacientes e acompanhantes

Os sorrisos estavam por toda parte. As risadas podiam ser ouvidas de longe. Quem passava na frente da Casa de Apoio nesta última terça-feira, 30, podia muito bem pensar que aquilo nem fazia parte de um Complexo Hospitalar. Afinal, quem iria imaginar que dentro de um Hospital também há espaço para a felicidade?!

A Companhia do Bem não só imaginou, como também colocou isso em prática. Eles reuniram o que fazem de melhor: uns lojistas, outros massagistas, os demais cabeleireiros e manicures… Todos, apesar de exercerem atividades totalmente diferentes entre si, tinham um objetivo comum: fazer o bem. A partir daí, foi tudo acontecendo naturalmente. “Nós reunimos empresários e também autônomos e voluntários que queriam fazer o bem. Com o grupo formado, passamos a realizar trabalhos voluntários nos asilos e, também, no Hospital Uopeccan”, relata Bia Oliveira, fundadora da Companhia.

“DIA DO BEM-ESTAR”

Esta terça-feira estava longe de ser uma data comemorativa. Apesar de integrar o mês das mães, o dia 30 de maio não tinha nada para ser especial – mas ele foi. Neste dia, a Companhia do Bem levou até a Casa de Apoio do Hospital Uopeccan de Cascavel diversas atrações: teve comida, bebidas detox, cabeleireiros, manicures, massagistas, artistas, música ao vivo, pintura artística facial, personagens infantis para divertir a criançada… O pacote foi completo! “Com essa iniciativa, nós promovemos a alegria deles… A gente sabe que o passar por um tratamento é muito difícil para o paciente e também para a família e ali eles não querem coisas muito elaboradas – eles querem atenção e carinho. E essa é uma forma de oferecermos o que nós fazemos todos os dias. Reunimos empresas e pessoas do bem que propõem um dia diferente, oferecendo a chance dos pacientes e acompanhantes que estão na Casa se sentirem mais bonitos, revigorados e amados… Para nós, tudo isso é muito gratificante”, garante Bia.

A ação envolveu o Camarim Bio Extratus, a cabeleireira Val Almeida, o Spaço da Unha, a Enock Betel Instrumentos, Rosane Grizzoti, Bolo da Madre, Dona Ana Salgados, Simone Sarolli, Detox Polpas, Mimos da Lê, Make Up Cris Corrêa e Mega Fantasy Personagens infantis. Além dos parceiros, também teve um envolvimento especial de todos os pacientes e acompanhantes hospedados na Casa de Apoio que puderam desfrutar de um dia em que o foco era no bem-estar deles – e nada mais que isso. “Eu fiz maquiagem, tirei a sobrancelha, arrumei o cabelo, ganhei brinde no sorteio… Fiz tudo aquilo que eu não faço há muito tempo”, garantiu Rosa, uma das pacientes hospedadas na Casa. Com todos esses componentes no pacote, ela garante: dá até pra sentir aquela pontinha de tristeza ao pensar que um dia tudo isso acaba. “Aqui na Casa a gente faz amigos. Quando a gente vem, pensa que vai encontrar só tristeza… Mas é muito bom estar aqui. Até salão de beleza a gente tem aqui de vez em quando… Pena que já na semana que vem acabam as minhas sessões de radioterapia e vou precisar ir embora. A Casa de Apoio já virou a minha casa”, finaliza Rosa.

A ação da Companhia do Bem contou com a participação de voluntários, empresas parceiras, legionárias da LFCC (Legião Feminina de Combate ao Câncer) e diversos pacientes e acompanhantes hospedados na Casa de Apoio.