Um ano de progresso  

Hospital celebrou os 12 meses de trabalho com muita festa

 

O Hospital Uopeccan de Umuarama comemorou no sábado (4), seu primeiro ano de funcionamento. Pela manhã, a instituição promoveu um café para colaboradores e veículos de comunicação, na ocasião também ocorreu a coletiva de imprensa, com a presença da diretoria do hospital e do deputado Osmar Serraglio, que na próxima terça-feira assumirá o cargo de ministro da Justiça no Governo do presidente Michel Temer. Na coletiva a diretoria apresentou os dados positivos da instituição no primeiro ano de trabalho e falou sobre os planos futuros.

“Nesses 12 meses fizemos muitas coisas que nos deixaram orgulhosos. O Hospital cresceu em números, trabalhos, colaboradores, parceiros e vidas”, destacou o diretor-presidente da instituição Ciro Kreuz.

Nesse primeiro ano somaram-se mais de 1.576 cirurgias. As mais realizadas foram: Cirurgia Geral, Cirurgia Oncológica, Cirurgia Plástica, Ginecologia, Mastologia, Neurocirurgia e Urologia.

O Hospital atendeu mais de 20.662 pessoas de toda a região de abrangência da Uopeccan Umuarama, sendo ela a 12ª Regional de Saúde, Paranavaí e Campo Mourão. Realizou mais de 14.027 exames e a mamografia ficou no topo da lista com mais de 7.250 atendimentos, seguidos de raio – x com 4.022 exames e tomografia com 1.997 exames.

Foram mais de 2.608 quimioterapias, ente curta e longa duração e um total de 1.906 pacientes internados. A Uopeccan deu a seus pacientes o melhor atendimento, além de muito amor e dedicação. Foram servidos mais de 22.602 refeições e a seus acompanhantes mais e 10.872 sem custo para ambos.

Nesse ano em que a Uopeccan de Umuarama comemora seu primeiro ano de trabalho  o presente não poderia ser melhor: A instituição aguarda a chegada do acelerador linear Clinac CX. O aparelho, que vem diretamente dos Estados Unidos, é acessível e de alto desempenho, pronto para oferecer tratamento avançado de câncer, como a Radioterapia conformacional 3D.

As possibilidades de tecnologia para o tratamento do câncer são ferramentas muito bem vindas para oncologistas e profissionais da saúde. No tratamento de radioterapia, os recursos de alta tecnologia, como o acelerador linear, são primordiais para auxiliar os pacientes oncológicos. Com o aparelho os tumores de mama, colo do útero, próstata, reto, pulmão e tumores gástricos e cerebrais poderão ser tratados com mais precisão.

Com o acelerador linear funcionando na Uopeccan, muitos pacientes terão a possibilidade de tratamento em Umuarama, sem precisar se deslocar para outras cidades.

A equipe da Uopeccan se alegra em comemorar uma data tão importante para todos, especialmente para os pacientes que confiam em seu trabalho.

Fotos: Portal da Cidade de Umuarama