Tradicional Festa de Natal da Oncopediatria da Uopeccan animou a tarde das crianças

A Festa foi realizada na tarde de ontem (16), e contou com a presença do Papai Noel.

 

Na tarde de ontem (16), as crianças em tratamento na Uopeccan, participaram de mais uma edição da tradicional Festa de Natal organizada pela Legião Feminina de Combate ao Câncer (LFCC) e pela Uopeccan, movimentou o espaço da Tamara Festas, com muita alegria e diversão.

Durante a ação o Presidente do Complexo Hospitalar Uopeccan, Leopoldo Nestor Furlan, marcou presença na festa onde mais de 20 crianças se divertiram nos brinquedos infláveis, se deliciaram com salgados, doces e picolé. Para a Diretora da LFCC, Iria Maria Garmatz, este é o momento das crianças confraternizarem e se divertirem, “o objetivo é levar alegria e diversão para estes guerreiros que lutam contra o câncer”, diz.

Enquanto as crianças se divertiam fora do ambiente hospitalar, outros guerreiros que se encontram internados também receberam Festa de Natal, organizada pelas nutricionistas da oncopediatria da Uopeccan. O cardápio é um pouco diferente, visto que as crianças precisam de uma alimentação balanceada, as guloseimas foram preparadas com muito amor e carinho, sendo sanduíches, docinhos de frutas, bolo, e suco.

A atração da Festa foi a chegada do Papai Noel, fazendo os olhinhos dos pequenos brilharem de alegria e emoção em receber a visita do bom velhinho que distribuiu abraços, balas e é claro, presentes para os pacientes e irmãozinhos dos guerreiros que participaram da celebração natalina.

Papai Noel também deu um pulinho na Uopeccan para fazer uma visita aos pacientes que estavam internados, trazendo muita alegria e presentes para os pequenos.

A confraternização é realizada anualmente graças ao apoio da comunidade que colabora com doações de alimentos, brinquedos, bebidas e solidariedade.