Sipat da Uopeccan aborda temas relacionados à pandemia para os colaboradores

É uma batalha constante e invisível. Há quase dois anos estamos lutando contra a covid-19. Para relembrar a importância da vacinação contra esse vírus, o Complexo Hospital Uopeccan realiza nos dias 04 a 8 de outubro, a 15ª SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) de Cascavel e a 9ª de Umuarama. “Esse método de prevenção é primordial, para o bem estar daqueles que se contaminam com o vírus, bem como prevenção do desenvolvimento da fase grave da doença. Importante frisar que a vacina não garante imunização, ou seja, mesmo vacinados podemos nos contaminar, mas com maior probabilidade de sintomas leves. Sendo assim, aconselhamos que todos se vacinem”, ressaltou a presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Uopeccan de Umuarama, Renata Otero Giroldo.

De acordo com o engenheiro de segurança do trabalho, Dorival Venâncio da Uopeccan de Cascavel, mais de mil colaboradores entre as duas unidades irão participar do evento. “O nosso objetivo é promover o conhecimento e reflexão, despertando uma maior consciência dos colaboradores sobre a importância da prevenção de acidentes, segurança e a qualidade de vida no local de trabalho e também fora dele”.

Programação
A Semana Interna de Prevenção de Acidentes será online pela plataforma disponível no canal interno da instituição, com temas atuais e relevantes para a saúde do trabalhador. Dentre os assuntos abordados, os colaboradores terão acesso as palestras: como organizar a dieta para a semana, saúde mental em tempos de pandemia, incontinência urinária, dentre outras. Além do sorteio de brindes e o quiz de perguntas relacionado à segurança, para testar o conhecimento dos participantes.