Serenata de Natal emociona pacientes da Casa de Apoio de Cascavel

O espírito natalino invadiu o jardim da Casa de Apoio da Uopeccan de Cascavel, na noite desta quinta-feira (17). Um grupo de voluntários, formado por cerca de 5 pessoas fizeram uma serenata para os pacientes que realizam tratamento contra o câncer. De acordo com o organizador da serenata, Antonio Marcos Ternopolski, esse ano foi repleto de desafios e dificuldades, mas não poderia deixar de transmitir o verdadeiro sentido do Natal. “Apesar dos momentos que estamos vivenciando, é importante comemorar o aniversário de Jesus, trazendo esperança e amor para os pacientes, que estão lutando contra a doença, mostrando que eles não estão sozinhos”.

Maria Elaine Kern, realiza tratamento de câncer de mama, mora em Missal, durante a semana ela fica hospedada na Casa de Apoio.  Ela conta que foi uma noite especial e ficou feliz em receber o carinho dos voluntários.  “Foi muito bom assistir a apresentação, eu amo cantar músicas natalinas, antes eu fazia parte das novenas de Natal na minha igreja. Esse ano não foi fácil, mas ouvir essas canções traz amor, esperança e fé”.

Ainda em comemoração ao Natal, os pacientes e acompanhantes da Casa de apoio saborearam uma deliciosa ceia de Natal na quarta-feira (16), organizada pela Legião Feminina de Combate ao Câncer de Cascavel (LFCC). “As legionárias sempre realizam ações para comemorar as datas comemorativas.  Neste ano a programação foi realizada à distância por causa da pandemia da covid-19. Os hóspedes, além de receberem uma noite especial, ganharam ‘mimos’ e bombons com um cartão. Nosso desejo é que todos tenham um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de coisas boas”.

 

Sobre a Casa de Apoio

A Casa de Apoio do Hospital do Câncer Uopeccan de Cascavel foi criada em 29 abril de 2000, são 20 anos dando suporte e qualidade de vida para os pacientes de outras cidades que precisam de um local para se hospedar durante o tratamento.

O local fica anexo ao Hospital e comporta em média 60 pessoas por dia, entre pacientes e acompanhantes, que são acolhidos durante o tratamento do câncer. Enquanto estão hospedados eles recebem cerca de 6 refeições diárias, entre café, almoço, lanches e jantar. A Assistência Social da Instituição faz uma série de análises para avaliar a disponibilidade de hospedagem na Casa de Apoio, de pacientes e acompanhantes.

A Casa de Apoio conta com várias alas disponíveis e são distribuídas entre sala de TV, biblioteca, quartos, salão de confraternização e jardins. Além disso, recreações são oferecidas para auxiliar no bem-estar do paciente, como jogos de bingos, baralho e ações que envolvem escolas e parceiros que abraçaram a causa. Os acompanhantes e pacientes também auxiliam na organização de notas fiscais, do projeto Nota Paraná.

 

Como ajudar?

Cada paciente hospedado na casa de apoio, gera para a Instituição custo aproximado de R$150,00, diariamente as arrecadações visam custear as despesas e oferecer o acolhimento necessário enquanto estão em tratamento.

As contribuições pode ser recolhidas em endereço estipulado pelo contribuinte, através da conta de energia elétrica (copel), débito automático Sicredi, boleto bancário Itaú, via cartão de crédito ou via depósito através das contas:

Banco ITAÚ

Agência: 3946

C/C: 00771-7

 

Banco SICREDI

Agência: 0710

C/C: 39458-4

Mais informações: (45) 21017022 e WhatsApp (45) 98408-4148.