Sanepar faz doação de R$400 mil para Hospital Uopeccan

O Hospital Uopeccan recebeu nesta sexta-feira (22), a doação de R$ 400 mil da Sanepar. O valor foi repassado por meio de um projeto que a entidade apresentou ao Ministério da Saúde, pelo Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica, o PRONON. O recurso será destinado para aquisição de equipamentos de radioterapia. O hospital atende em média 800 pessoas por dia.

O anúncio foi feito pelo gerente da Sanepar Renato Mayer Bueno no encontro com o vice-presidente da entidade, Leopoldo Furlan, com os diretores Divo Zago e Marcio Blazius e com o administrador do complexo hospitalar, Luciano Maldonado Felipe. Furlan destacou que doações feitas por empresas como a Sanepar fazem funcionar a grande máquina da Uopeccan.

O gerente da Sanepar disse que a empresa também cumpre seu papel social ao auxiliar entidades que buscam a melhoria constante da saúde da população.  “A Uopeccan tem comprovado ser uma entidade que atua com seriedade e que desenvolve projetos com credibilidade, como este aprovado pelo Ministério da Saúde, permitindo que a Sanepar direcionasse parte do seu imposto de renda”, esclareceu o gerente.

O administrador do hospital falou que foram encaminhados seis projetos para que fossem alcançados recursos através do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica. “Um desses projetos é esse que prevê a compra de novos e modernos equipamentos para tratamento de pacientes oncológicos e que recebeu o aval do ministério e a doação da Sanepar”, disse Luciano.

Os dois hospitais mantidos pela Uopeccan, em Cascavel e em Umuarama, somam juntos 345 leitos, mais 30 leitos de UTI e 120 leitos nas duas casas de apoio aos pacientes com câncer.

PRONON
As entidades sem fins lucrativos se credenciam junto ao Ministério da Saúde e apresentam projetos de ações de prevenção e combate ao câncer. O Hospital Uopeccan foi uma das entidades beneficiadas, sendo autorizada a buscar os recursos através do programa junto a empresas ou pessoas físicas para o desenvolvimento de ações. Para ajudar, basta direcionar parte do imposto de renda devido (até 1%) para os projetos do Hospital Uopeccan por meio do PRONON – Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica.

Saiba mais sobre o PRONON aqui.

Texto feito com a colaboração da assessoria de imprensa da Sanepar.