Residência Médica: Três novos motivos para sorrir

Além de um hospital referência no tratamento oncológico a Uopeccan é um Hospital-Escola e abre em 2017 uma nova turma de residentes

Os alunos são três. Três médicos dedicados a aprender tudo que for necessário sobre o tratamento oncológico. Eles estarão na Uopeccan durante 3 anos, trabalhando, aprendendo e buscando um novo futuro no tratamento do câncer. O Hospital Uopeccan abre as portas de 2017 para os três novos residentes: Dra. Mariana Simonatto Locatelli, residente na área de cancerologia clínica, Dr. Diego Aparecido Gaspar e Dr. Djoney Rafael dos Santos residentes na área de cancerologia cirúrgica.

O programa de Residência Médica na Uopeccan está presente desde 2009 e é credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica (MEC), somente centros de excelência na prestação de serviço na área oncológica conseguem credenciamento para disponibilizar o programa.

A recepção dos médicos residentes ocorreu no Centro de Estudos da Uopeccan de Cascavel. Durante o dia eles fizeram um série de atividades para conhecer ainda mais o Complexo Uopeccan, história, missão, visão e valores. O Dr. Luis Cesar Bredt ressaltou a importância do acompanhamento diário dos médicos com os pacientes.

“O paciente oncológico é diferente de outros pacientes, ele precisa de mais atenção. Será um trabalho árduo e eu preciso da ajuda de vocês. Aqui irão aprender e sempre estarei ao lado, no que precisarem contem comigo”.

Todos os médicos do Hospital são referência para os residentes e o Dr. Ademar Dantas também participará do processo de formação dos alunos.

“Conto demais com a ajuda de vocês principalmente na pesquisa, porque o que aprendemos aqui é muito importante, portanto preciso que sempre estudem, façam as pesquisas e repassem para nós”.

O novo médico da Uopeccan falou sobre o motivo de ter escolhido a instituição:

“Eu moro aqui em Cascavel e já conhecia a Uopeccan, sempre tive interesse em fazer residência na área oncológica. Já conhecia alguns médicos daqui que foram meus professores e isso facilitou o meu interesse no hospital. Tenho muita vontade em trabalhar aqui, porque é o que eu gosto e me sinto em casa”, ressaltou Djoney.

Dra. Mariana Simonatto Locatelli, residente na área de cancerologia clínica

Dr. Diego Aparecido Gaspar, residente na área de cancerologia cirúrgica

Dr. Djoney Rafael dos Santos, residente na área de cancerologia cirúrgica