Prati-Donaduzzi e Uopeccan juntos no Outubro Rosa!

As palestras tiveram como foco o alerta para a saúde preventiva da mulher

Colaboradoras da Prati-Donaduzzi participaram na sexta-feira (20) de palestras voltadas à orientação preventiva da saúde feminina. A organização das atividades foi realizada pelo setor de Saúde Ocupacional em parceria com o Hospital UOPECCAN.

No primeiro momento, a enfermeira do UOPECCAN, Lislie Guedes, compartilhou sua história de ter enfrentado o câncer de mama, e o médico mastologista Emerson Soares falou sobre os cuidados preventivos. “O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres aqui na nossa região. Atuo no dia a dia com inúmeros casos e a única maneira de vencermos a doença é termos um diagnóstico preciso, quanto antes identificarmos maior a chance do tratamento dar certo”, explica o mastologista. Para finalizar o dia, a palestrante Romy Valente abordou a temática “Prazer em ser mulher”.

As palestras tiveram como foco o alerta para a saúde preventiva da mulher

Segundo a Enfermeira de Saúde Ocupacional da Prati-Donaduzzi, Marcia Elena Barbosa de Souza, o evento quis enfatizar a prevenção. “Nosso público na empresa é formado em sua maioria por mulheres, por isso, durante todo o ano oferecemos a coleta do exame preventivo do colo de útero, além do encaminhamento para realização da mamografia. As palestras proporcionam às colaboradoras a conscientização de cuidarem ainda mais de si mesmas. Poder organizar o evento é motivo de satisfação, o meu trabalho é poder contribuir com a saúde das pessoas”, revela.

A colaboradora Eliana Silva de Almeida disse que a palestra esclareceu dúvidas. “A iniciativa da empresa em oferecer esse tipo de orientação é algo legal, pois permite que possamos ter mais conhecimento sobre o tema. O câncer de mama é uma doença que se manifesta muito rápido isso me chamou muito atenção e me faz ficar ainda mais em alerta”, conta.

 

Enfermeira Lisliê e Mastologista Emerson Soares compartilharam conhecimentos com colaboradoras da Prati-Donaduzzi

Texto e fotos via Assessoria Prati-Donaduzzi