Pesquisa clínica: Uopeccan recruta voluntários diagnosticados com PTI primária

O Hospital do Câncer Uopeccan está recrutando voluntários com trombocitopenia imune primária (PTI) para o estudo clinico Luna 3. O objetivo do estudo é verificar se a nova medicação pode aumentar as contagens de plaquetas, melhorar os sintomas da doença e determinar a duração dos efeitos da medicação.

Indivíduos com PTI possuem níveis muito baixos de plaquetas conduzindo ao risco de sangramentos, isto acontece devido a destruição delas pelo sistema imune do corpo. A medicação em estudo foi elaborada para diminuir o efeito do sistema imunológico sobre a destruição das plaquetas e melhorar os sintomas dos pacientes com PTI.

Quem pode participar do estudo? clique aqui

Pessoas maiores de 12 anos diagnosticados com PTI primária há no mínimo 6 meses, que possuírem contagens de plaquetas inferiores a 30.000 e que já utilizaram imunoglobulina humana intravenosa (IVIg) ou esteroides, porém não estão mais funcionando.

Para mais informações do estudo entre em contato através do e-mail: pesquisaclinica@uopeccan.org.br ou telefone (45) 2101-7453.