Páscoa para adultos? Tem sim, senhor!

Na festa coordenada pela LFCC, os pacientes e acompanhantes que se hospedam na Casa de Apoio do Hospital Uopeccan se divertiram na última terça-feira

Nesta terça-feira (11), legionárias da Legião Feminina de Combate ao Câncer –  LFCC organizaram uma festa de Páscoa para os pacientes e acompanhantes que estão hospedados na Casa de Apoio do Hospital Uopeccan. Cerca de 30 pessoas participaram e ali, mesmo que por alguns instantes, todo o significado da Páscoa se refletiu na ressurreição de sorrisos, esperanças, alegrias e muitos bons momentos.

Segundo Iria Garmatz, presidente da LFCC em Cascavel, eventos como esse são planejados para alegrar e promover momentos de distração tanto nos pacientes quanto nos acompanhantes. “A festa já acontece há seis anos e reúne as pessoas para aproveitarem um momento especial conosco”, comenta Iria.

Para garantir que tudo dê certo, o voluntariado ganha destaque. Nesta edição, por exemplo, jovens do Grupo de Teatro 4 atos, juntamente com os professores Cristiano, Nicolas e Tabata, representando a Secretaria de Educação e Cultura de Pato Bragado, vieram até a festa para animar todos os presentes. “Nós estamos muito contentes por estarmos aqui. É uma honra imensa. Preparamos tudo com muito carinho”, disse Paula de Oliveira, servidora da prefeitura do município vizinho.

O diretor-presidente do Hospital, Sr. Ciro Kreuz, também aproveitou o evento para agradecer. “É realmente muito bonito chegar aqui e ver tantos sorrisos. Por isso, nós somos gratos a cada um dos voluntários, coordenados pela Iria, que ajudam a nossa Instituição e alegram todos que estão aqui. Obrigado!”, destacou.

Tanta gratidão não é à toa. Para sustentar tamanha alegria e disposição, o cardápio teve pizzas, doadas pela Pizzaria Jacarezinho, brownies, torta salgada, sanduíche natural, chocolates, balas e trufas e um delicioso bolo de Páscoa – tudo fruto de doações. Mas muito além de alimentar o estômago, a festa também alimentou os corações de cada um que teve a chance de se alegrar, dançar as canções tocadas, comer algo que sai da rotina e desfrutar de um momento descontraído e agradável. Por isso, o Hospital Uopeccan agradece a todos os voluntários que fizeram, mais uma vez, essa festa tradicional sair do papel e ser mais um sucesso no nosso histórico de eventos!