Outubro Rosa: Uopeccan Umuarama lança campanha de prevenção ao câncer de mama

Buscando alertar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce contra o câncer de mama, o Hospital do Câncer Uopeccan de Umuarama, lançou na manhã desta quarta-feira (6), a campanha do Outubro Rosa que será desenvolvida ao longo do mês com realização de exames de mamografia e orientações.

Estiveram presentes autoridades, diretoria, gerência, colaboradores, legionárias e colaboradores da instituição. Cerca de mil balões de gás foram soltos com sementes de girassol. “Essa flor simboliza felicidade e luz, nesse momento precisamos espalhar mensagem de esperança e amor. Neste mês reforçamos a importância do diagnóstico precoce, lembrando as mulheres sobre os sinais e sintomas do câncer de mama, doença essa que tem cura quando diagnosticada na fase inicial”, destacou a organizadora do evento, legionária Russiane Mattos.

Além do agendamento de mamografia, ao decorrer do mês será entregue folders na recepção do hospital relacionadas à prevenção do câncer de mama e intensificando o combate da doença.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PREVENÇÃO

Durante todo o ano, as mulheres acima de 40 anos podem agendar exames de mamografia pelo SUS, diretamente no CDI (Centro de Diagnóstico por Imagem) do Hospital Uopeccan. Os telefones para agendamento são (45) 2101-7015 e (45) 2101-7112 em Cascavel e (44) 2031-0754 em Umuarama.