Outubro Rosa: Uopeccan de Umuarama fará “Dia D” neste sábado

Neste sábado (8) o Hospital Uopeccan de Umuarama fará um “Dia D” em alusão ao Outubro Rosa, das 8h às 14h, aberto a toda a comunidade. Na ocasião, será ofertado um SPA de mãos, orientação e prevenção do câncer de mama junto ao SENAC, orientação da turma de odontologia sobre o câncer bucal e café da manhã.

Além disso, serão realizadas 60 mamografias. “A mamografia poderá ser feita na hora, por ordem de chegada, para mulheres acima de 35 anos ou que tenham indicação médica. Para as mulheres que não conseguirem realizar no dia, iremos agendar o exame para ser feito durante o mês”, explica a supervisora da recepção CDI, Carla Maria Ferrari.

A ação está sendo organizada pela equipe do CDI (Centro Diagnóstico por Imagem) com apoio da LFCC (Legião Feminina de Combate ao Câncer) de Umuarama.

De acordo com a diretora da LFCC, Luciene Tavares, é importante que a comunidade participe e que as mulheres busquem o exame. “A mulher tem um papel muito importante na prevenção do câncer de mama, portanto deve adotar hábitos que diminuam os riscos da doença e que aumente a saúde do seu organismo, como alimentação saudável, praticar atividade física, evitar álcool e cigarro… além de fazer o autoexame das mamas e a mamografia”.

Agendamento de mamografia

As mulheres que não puderem comparecer no dia, podem agendar o exame pelo telefone (44) 2031-0754 ou pelo site https://outubrorosa.uopeccan.org.br/. O exame é oferecido de forma gratuita o ano todo.