Nova turma de residência médica começa na Uopeccan

Quatro médicos começaram nesta quinta-feira o programa de residência em cancerologia clínica e cirúrgica

 

Uma nova turma de residência médica começou a programação nesta quinta-feira, 1º de março. No total, são quatro médicos participantes:  Dra. Amanda Caroline Masiero, que integrará o programa de Cancerologia Cirúrgica e é natural de Cacoal/ RO; Dr. Guilherme Luiz Lenzi Pupulim, que também integrará o programa de Cancerologia Cirúrgica e é natural de Maringá/PR; Dr. Lucian Lucchesi Fernandes Oliveira, que integrará o programa de Cancerologia Clínica e é natural de Altonia/PR e a Dra. Talliane Emanoeli Bettin, que integrará o programa de Cancerologia Clínica e é natural de Xanxerê/SC.

Durante a recepção dos novos residentes, o diretor-presidente do Hospital, Ciro Kreuz, destacou a importância da escolha deles. “É um orgulho imenso receber vocês aqui. A partir de agora, vocês levam o nome do Hospital Uopeccan e ficamos realmente muito contentes por terem confiado na nossa instituição para completar a formação profissional de cada um”, declarou.

O programa de residência médica, que tem duração de três anos para cada turma, iniciou em 2009 na instituição, sendo credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica/MEC. No Hospital Uopeccan, o programa funciona em formato de rodízio em cada uma das áreas, fazendo com que o profissional saia habilitado para prevenir, diagnosticar, tratar e acompanhar os principais casos de câncer.